Delegação brasileira é discriminada no Parlasul, protesta e sai em bloco do ato realizado no Uruguai

Presidente do Parlasul puniu parlamentares brasileiros para protestar contra o "golpe parlamentar" contra Dilma. Requião, chefe da delegação, reagiu ao insulto.


A cerimônia de comemoração aos 25 anos do Mercosul começou nesta segunda-feira com um mal-estar entre a delegação brasileira e o presidente do Parlasul, o argentino Jorge Taiana. Com catorze representantes no evento, realizado no Uruguai, os parlamentares brasileiros foram posicionados nas últimas cadeiras, atrás mesmo dos assessores técnicos das demais delegações. O isolamento provocou desconforto no grupo, acostumado a figurar entre as primeiras fileiras, e gerou uma imediata reação: a saída em debandada da cerimônia, ficando apenas os deputados petistas Ságuas Moraes (MT), Benedita da Silva (RJ) e Jean Wyllys (PSOL-RJ).

O site da revista Veja, que repercutiu a notícia esta tarde, contou mais o seguinte:

"O presidente do Parlasul se rebaixou a um militante do PT. Ele deveria honrar o cargo e não se intrometer nas decisões das nossas instituições", disse o deputado Marcelo Aro (PHS-MG). "A localização da nossa delegação tem uma simbologia muito grande. Ele quis dar um recado muito claro de retaliação ao processo de impeachment, e ele não tem o direito de nos retaliar", continuou o congressista.

Conforme os relatos, o senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da delegação, concordou com a retirada do grupo. O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, ainda tentou contornar o mal-estar diplomático e pediu o retorno do grupo à cerimônia, mas não foi atendido.


Os parlamentares estudam a elaboração de uma nota de repúdio ao presidente do Parlasul Jorge Taiana. O evento no Uruguai termina nesta terça-feira após a reunião de sessões plenárias. "Nós vamos reagir", promete o presidente do PTB, Benito Gama (BA).

15 comentários:

Anônimo disse...

Chutaram o traseiro da MARIA LOUCA ou comedor de bolinhas de MAMONA.

Anônimo disse...

Aí de vê o prejuízo político das aventuras bolivarianas do irresponsável petismo.

Anônimo disse...

É O QUE DIGO A ANOS... O BRASIL DEVE SAIR DESTE LIXO CHAMADO MERDOSUL, O BRASIL DEVE NEGOCIAR DIRETO COM EUA EUROPA JAPÃO AUSTRÁLIA CANADA, ANDAR COM ESTES PAÍSES NANICOS É UM DOS MOTIVOS POR ESTARMOS TÃO ATRASADOS EM RELAÇÃO AO RESTO DO MUNDO MODERNO. ESTES INDIOS QUE VÃO PLANTAR COKA E NÃO ENCHAM NOSSO SACO, BOLIVARIANOS FDP DE MERDA

elias disse...

Simples: saiam dessa bosta!
E exijam nosso dinheiro de volta, ou alguem acha que isso funciona com o dinheiro do uruguai e equador, p.ex. Só nosso, meu e seu!

Anônimo disse...

Todos estes procedimentos petistas, e outro que se seguirão, são para conduzir ao não reconhecimento do impeachment.

Não vão sair. A situação é muito mais grave do que se possa imaginar.

Anônimo disse...

KKKKKK QUEREM O QUE NESTE MERDOSUL ............

Anônimo disse...

Como a America Latrina é atrasada, que coisa triste.
Chinelagem !

Anônimo disse...

É isso que a diplomacia externa brasileira proporcionou: atores de quinta categoria até no Mercosul.

Anônimo disse...

Se até o fanfarrão Roberto Requião ficou indignado é porque realmente a afronta foi pesada.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk Essa é de chorar de rir, Polibio! kkkkkkkkkkk
Nossa "delegação" ficar em 2º plano, ainda mais com o Parlasul comandado por um argentino! kkkkkkkkkk
Da para perceber qual é a nossa importância social-cultural-econômica-política! kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ou seja : a moral dos políticos brasileiros está abaixo do c. do cachorro. Merecidamente. Vão começar a colher o que até então plantaram. Bem feito!!!

Anônimo disse...

TEM QUE LARGAR ESTE BANDO OU CORJA DE COMUNISTAS E ALIAR-SE AOS ESTADOS UNIDOS E EUROPA.
O QUE O BRASIL GANHA COM MERCOSUL E UNASUL? SÓ TEM COMUNISTA E TERRORISTA.

Anônimo disse...

Os deputados experimentaram o mesmo tratamento que os nossos jogadores de futebol recebem há muitos anos. Arbitragens duvidosas (algumas nem dúvida temos), muita pancada sem punição, tratamento severo ao menor deslize do jogador brasileiro, jogos em altitude inadequada à saúde do atleta não acostumado etc.

A situação se tornou comum face à alguns comportamentos adotados e já característicos da nossa Imprensa e dos próprios políticos no mesmo período, a saber: letargia, omissão, burrice, incompetência, analfabetismo funcional, interesses privados, corrupção, falta de amor pela pátria e motivação ideológica, dentre outros.

De tanto aceitarem ser subjugados e colaborarem na formação de opinião do povo brasileiro para ser frouxo e conformado com a injustiça, às vezes naturalizando crimes lesa pátria como o episódio de entrega de refinarias brasileiras a outro país, é comum que os estrangeiros se acostumem a nos lesar por entenderem que nós somos os bobalhões, os fracos, os que não reagem.

Lembram da costela quebrada do Neymar? A nossa Imprensa em geral não viu nada demais na entrada criminosa. Lembram do gol anulado do Zico e o término do jogo com a bola no ar? Lembram da caça a Pelé, Lucas e outros? O pênalti não marcado a favor do Fluminense? Pois é, somos os cordeirinhos que nem mesmo temos respeito à nossa grandiosidade geográfica, populacional, vá lá... Econômica em relação aos demais e, inclusive, superioridade futebolística durante muitos anos. Essa última criminosamente perdida também pelos fatores citados.

O Flamengo, para ser campeão do mundo, usou de todos os recursos possíveis, do bom futebol daquele time até o soco de Anselmo, senão ficaria no caminho. O que fazem os brasileiros? Menosprezam o título pois se não me engano a Argentina estava em guerra. Enquanto isso os adversários, muitos com risível futebol, comemoram efusivamente as vitórias e títulos, catimbam, convencem árbitros, escondem os lances contrários nas transmissões de TV e repetem à exaustão as boas jogadas de seus times, além de reclamarem ao vivo de qualquer jogada e também nas primeiras páginas de seus jornais. O que fazem os comentaristas esportivos brasileiros? Erram bisonhamente a interpretação de jogadas e diminuem as provocações, pancadas e erros de arbitragens contra brasileiros. Na linha contrária, mas igualmente perniciosa, supervalorizam jogadores comuns ou jovens que ainda não se firmaram, produzindo falsos ídolos do futebol brasileiro, alimentando assim o círculo vicioso do excesso de confiança e salto alto - super salários X desprestígio - baixo salário - debandada do esporte quanto aos demais.

Espero que mais esse episódio, visto que não aprenderam com a recente recepção venezuelana, já esquecida, sirva como divisor de águas e os nossos políticos passem a respeitar o povo brasileiro primeiramente, sem o quê não poderão exigir
respeito lá fora. Exigir o pagamento de inúmeros empréstimos com prejuízo ao nosso povo, não conceder novos, sair da UNASUL, exigir reparação dos prejuízos com as refinarias já seria um bom início. E, quanto ao futebol, são eles mesmos ou pessoas ligadas a eles que administram o esporte. Coincidência?

Anônimo disse...

É parlasul ou malas sul?

Anônimo disse...



O MERCOSUL é um núcleo bolivariano de sustentação de um Bloco Econômico que só o PT enxerga..! Fiasco.

Acabem com esse engodo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/