Goergen e Marchezan querem que Levy vá ao Congresso para se explicar sobre bloqueio das contas do governo do RS

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, requerimento conjunto dos deputados Jerônimo Goergen (PP-RS) e Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), para que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, compareça ao Congresso  num prazo máximo de 15 dias, tudo para se explicar sobre o bloqueio das contas do governo do RS. 


 Do contrário, o convite será novamente transformado em convocação, mecanismo que tem um peso político mais forte na relação entre Legislativo e Executivo

O  deputado Jerônimo disse que a presença de Levy na Câmara também se deve ao tratamento pouco republicano dispensado pelo ministro ao governador gaúcho, José Ivo Sartori, que passou um dia inteiro aguardando por uma agenda no Ministério da Fazenda. Na avaliação do parlamentar, o Rio Grande do Sul já quitou os débitos com a União. “Uma dívida que, do nosso ponto de vista, já foi paga há muito tempo. Juros absurdos que o governo cobra do estado. E também de uma necessidade de discutirmos o encontro de contas em razão de que a União nos deve e não nos paga. E nos exige o pagamento em dia daquilo que hoje não temos a condição de fazer”, argumentou Jerônimo.


De acordo com levantamento apresentado pelo governo gaúcho, nos últimos 45 anos, em apenas sete oportunidades o Rio Grande do Sul arrecadou mais do que gastou. A grave crise nas finanças levou o governo a parcelar os salários dos servidores e encaminhar um pacote de aumento do ICMS à Assembleia Legislativa. 

15 comentários:

Anônimo disse...

A dívida da lei Kandir, se o estado receber, vai ser paga com os mesmos juros que o governo federal cobra do RS?
Deveria ser escancarado na mídia tudo o que o governo federal nos deve assim como foi feito com dívida do RS que não foi paga.
Não creio que a população, no seu geral, saiba quem está passando o calote.

Anônimo disse...

O governo,a Dilma e Cia são tão calhordas,que estão aproveitando a oportunidade e empurrando o RS ainda mais para a sarjeta...bando de canalhas

Anônimo disse...

LEVY VAI LEVAR E MOSTRAR O "PACTO" DE GOVERNABILIDADE QUE SARTORI ASSINOU.

SIMPLES, SIMPLES.

Anônimo disse...

O coxinha goergem devia de ta beeeeem quietinho pq foi pego c a boca na botija na lava jato o safadinho chorao junto c o marcelzinho ehehe

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
E do lado dele nosso governador, explicando porque não pagou o que devia à União. Levy irá apontar para Sartori e dizer "Foi ele quem começou"!!!
Instituo Liberal deve estar furioso. Para eles não se deve deixar de honrar os contratos, porque isso gera uma crise de confiança muito grande...

Anônimo disse...

Finalmente alguma autoridade desse estado resolveu tomar uma atitude no congresso e peitar o governo corrupto e incompetente do pt, porque se depender do gringo estamos ferrados.

Anônimo disse...

Numa entrevista escutei que o DF não está NADA diferente do RS, porém o governo federal coloca panos quentes no DF. RS se ferra por questões de simpatia, ou seja, a eterna antipatia brasileira pelo RS, que aliás vi e senti de perto quando morei no DF.

Anônimo disse...

Kkkk esses nossos deputados são muito ridículos, chega a dar pena! Já tô até vendo o Levy mostrando o artigo do contrato que prevê o bloqueio para os dois patetas.

Anônimo disse...

O Levi não tem, que explicar coisa nenhuma.
Quem tem que explicar é o ex gov Brito que fez esta negociação de dívida extremamente nociva para o Rio Grande. Mesmo assim a direita o considera o segundo maior governador da história, depois da Yeda, é claro

Cap Caverna disse...

Coisa de governo reacionário e safado. A pouco tempo este governo anarquista e quadrilheiro, perdoou dividas de alguns paises africanos, que somavam bilhões de dólares, deu um porto ultra moderno à CÚba, quer doar outro porto que será concorrente direto ao porto de Rio Grande, em Maldonado no Uruguay e humilha, debocha e tripudia o seu próprio povo. E este porto em Maldonado, tem profundidade oceanica natural, isto é, não precisa ser dragado, podendo receber os maiores navios do mundo, e sabedores que o Uruguay não tem produtos para sequer sobrecarregar o porto de Montevidéo, quanto mais este outro. Ou derrubamos esta dupla de bandidos(Dilma & Lula) colocando os PaTifes na clandestinidade ou a coisa irá piorar ainda mais!

Anônimo disse...

Me desculpem os outros leitores, mas este Goergen não está em posição de solicitar nada, apenas de ser julgado pelo tribunal da ética, onde já se viu alguém que é acusado de receber valores do petrolão fingir por tanto tempo que não é consigo o problema, Sr. Goergen poupe a população de sua atuação medíocre.

Anônimo disse...

TROUXA ptista das 17:26 não sabe ou não quer saber que A. Brito iria industrializar o Rio Grande do Sul. Os empreendimentos programados por Antonio Brito resultariam no pagamento da dívida, renegociadas nos moldes da época, e garantiriam a folha de Pessoal do Estado FORAM ABORTADOS pelo teu desgoverno OLIVIO DUTRA, tosco, grosso estúpido.

Agora que sabes quem é e são os responsáveis pela situação atual,

pense antes de culpar outros, seu ptista!




Anônimo disse...

LEVY não tem autoestima, senão não assumiria o cargo de Judas para ser malhado até o resto de seus dias.

Anônimo disse...



Dá-lhe Marchezan! Esse é o nosso novo Flores da Cunha!!

Anônimo disse...

Responde babaca qm assinou o contrato nao foi tua bicinha?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/