Caiu o último caso de impugnação de delegados de Lucas Redecker, PSDB. Justiça de Caxias garantiu direito de voto na convenção estadual de domingo.

Não resta mais de pé nenhuma das impugnações que a Comissão Executiva Nacional fez dos 102 delegados escolhidos nas convenções municipais do PSDB de Porto Alegre, São Leopoldo, Caxias, Santa Maria e Dom Pedrito, atendendo pedidos do deputado Marchezan Júnior e com vistas a impedir que eles votassem na chapa liderada pelo deputado Lucas Redecker. A convenção estadual está agendada para este domingo em Porto Alegre.

Marchezan, Redecker e Vicente Bogo registraram suas chapas dentro do prazo.

Os 102 votos garantem tranquila vitória de Lucas Redecker.

Os vetos da Comissão Executiva Nacional foram derrubadas por sucessivas ações com pedido de antecipação de tutela, todas elas protocoladas pelo advogado Décio Itiberê, menos Santa Maria, que foi objeto de ação protocolada pelo deputado Jorge Pozzobom. e menos também Dom Pedrito, que resolveu a questão cartorialmente. A últimas das decisões foi desta tarde e beneficiou o diretório de Caxias do Sul. O julgador foi o juiz Luciano Tieppo, da t6a. Vara Cível de Caxias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, vc tem muitos leitores em Passo Fundo, coloque qual a situação da executiva municipal de Passo Fundo, aqui eles dizem que esta tudo ok e que a convenção foi oficializada pela executiva nacional.

Celso disse...

Cortaram o rabo do candidato a "pavão dos pampas". PSDB tem urgente q. trocar de ave é um partido de pavões.

Anônimo disse...

Caro Polibio Braga

Um grupo composto por membros das chapas 1, 2 e 3 que concorrerão no próximo domingo na Convenção Estadual do PSDB está indignado por ações que estão acontecendo onde a sigla está sendo bombardeada por pronunciamentos de suas maiores lideranças estaduais onde esse joguete político acarretará mais desunião e desprestigio.
Esse diálogo entre os membros das três chapas concorrentes ocorreu de forma civilizada e buscando sempre a unidade em torno de um consenso, haja vista que se a tão fadada guerra interna proclamada ocorre, não está partindo dos filiados e sim dos detentores de cargos públicos e CC's, uma verdadeira guerra de vaidades.
Dito isso esse mesmo grupo resolveu buscar ajuda jurídica para tentar buscar esse consenso e está propondo que haja um cancelamento da convenção estadual e o agendamento imediato de uma reunião/congresso estadual antes de um novo pleito estadual.
Três renomados juristas gaúchos inclusive o Dr. Décio Itibere foram consultados por membros desse grupo, a respeito desta sugestão.
O grupo passará a sexta feira em contato com seus líderes de suas chapas para monitorar esse possível consenso, caso não haja a justiça será acionada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/