Já ganhou contornos de escândalo a recente decisão de 150
produtores de leite da região do nordeste do RS, municípios de Alegria e
Independência, que passaram a dar para os porcos e até jogar fora boa parte da
produção de leite que conseguem extrair todos os dias. A alegação é de que o
pequeno laticínio que recebia a produção parou de operar. A informação foi
liberada este final de semana pela Fetag.
Esta é apenas a ponta do iceberg de um desastre anunciado.
Em outros municípios acontece o mesmo, como em Capão do
Cipó, onde 50 produtores seguem o exemplo dos colegas de Alegria e
Independência.
Há um problema sistêmico na área do leite do RS, porque o
problema não se resume ao recolhimento do produto em pequenas localidades.
Existem calotes claros aplicados por empresas como Laticínio santa Rita,
estrela, e Promilk. Pelo menos 5 indústrias integram o pelotão dos caloteiros.
Aproveite o sol e o calor desta segunda-feira em Porto Alegre
BIER MARKT
Dois endereços para curtir 100 rótulos diferentes de chopes e cervejas artesanais.
Cardápio, carta de bebidas, serviço: www.biermarkt.com.br
8 comentários:
Políbio,
A Dillma tentou transformar a Bom Gosto em "campeão nacional" via BNDES.
O dinheiro fácil inflacionou a cadeia de produção criando uma bolha.
A "origem" dos calotes tem nome e sobrenome: Dillma Rouseff!!
Que mulher fajuta!!
JulioK
Raciocínio sobre "feedback": 1. No bom português se diz Retração p/ propor um recuperar de Suficiência pró mais/novo agir Necessário; 2. Reparar que o roteiro básico da performance humana é assim: a) dispor de Suficiência, b) produzir o Necessário, c) promover um Retroagir; 3. Reparar que quando o indivíduo se posiciona hierarquicamente de dirigente ou comandante ou líder ou empreendedor então de pronto ele assume a responsa de conciliar as suficiências com os necessários; 4. Reparar que assim foi/está posto – relativo ao desenvolvimento da Vida - desde que a Razão gabaritou/alçou a vida humana em posição avançadíssima para além da vida animal; 5. Agora ao que importa: desde ano de 2003 o Executivo/DF está ocupado por Lula e Dilma a comandarem um aglutinado PT que descaradamente dispensa/desdenha as considerações sobre Suficiência, Necessário, Retroação; 6. Um desfecho inexorável: por ignorar o retroagir automaticamente haverá dissociação entre suficiências e necessários; 7. Reparar que o simplérrimo Bolsa Família não contém retroagir daí nunca haverá esclarecimentos dos necessários ou efeitos e resultados e soluções e consequências e/ou desfechos e/ou futuridades; 8. E assim é com tudo no Executivo/DF 2003-15 daí que se pode explicar o desastre nacional que se avizinha. (continua)
Por que tratar mal os porcos???
Ainda sobre "feedback": 9. Dá de considerar que o leitor/RS de veículos impressos VEJA/EXAME/FSP/GLOBO/OESP se aplica em leitura c/ espírito retroativo, buscar informações, se inteirar dos acontecidos p/ ampliar suficiências sobre atualidades; 10. É sabido de todo mundo que todos indivíduos de mentes petês (petezada, petebas, petelhos) evitam tais veículos daí se auto privam em suficiências sobre todos os assuntos comuns; 11. Reparar que as suficiências são pessoais sempre ajustadas às intenções/proveitos do próprio indivíduo daí que os petês só se atazanam/prejudicam/mutilam mentalmente; 12. Reparar que numa sociedade nacional (qualquer país) que se aplica em suficiências e necessários dá de estabelecer uma escala relativa à informação: há parcela da população (+++) informada, há (++) informada, há (+) informada, há parcela (zero) informada; 13. Reparar que na nossa sociedade brasileira há através do PT uma escala negativa inédita para o aglutinado de mente petê: há parcela muito mal (- - -) informada, mal de mal (- -), mal (-); 14. Reparar que na escala de mundo (+++ ... zero) a desinformação resulta de falta de meios/recursos enquanto que na escala coisa dos petês (- - - ... -) a desinformação é por querer, propositada ou seja é doentia/mórbida/maldita; 15. Evidente que o PT é um ente não natural, “alien”, dissimulado, artificioso, factício que deverá ser sumido do mapa pela sociedade a levar a vida como ela é.
quantos deste votaram na Dilma? Reclamem para ela...
Pode até não ter nada a ver com o leite venenoso que deve ter causado problemas de saúde para muita gente... mas acho que embora os pequenos produtores possam não ser os responsáveis pelo "leite com soda" e outros aditivos levantados pelo MP, é provável que os consumidores " estejam deixando de consumir...
Por que nossos produtores não fazem uma visita ao Uruguai que estão batendo recordes de exportação de leite inclusive leite em po.Esta gringada não gosta muito e de trabalho vivem do passado pensando que são italianos,como e ocaso do governador nascido e criado no RS fica com aquele sotaque chamando a mãe de NONA e comendo polenta.
Prá variar, muito barulho por nada! Alguém foi punido? Sou um dos que restringiu muito o consumo de "leite". Estou me sentindo bem melhor!
Postar um comentário