Os 7.500 trabalhadores do Pólo Naval de Rio Grande estão
em greve. Eles querem aumento salarial de 90,5% e R$ 300,00 de
tíquete-alimentação. Na sexta-feira, os trabalhadores tinham rejeitado aumento
de 9%.
. Os vereadores de Rio grande resolveram mediar o
conflito, alegando que cada dia de paralisação gera prejuízo de R%$ 3 milhões.
. Como o sindicato local colocou-se em rede com o
sindicato do Rio, negociações ocorrem fora do RS, inclusive as que foram
programadas para esta manhã.
5 comentários:
Devem ser os mesmos que grudaram no saco de Dilma e Lula quando estes estiveram por lá...
O principal objetivo do governo ao incentivar a criacao do polo no rs foi fugir do monopolio sindical do rj. Agora estao unificando as acoes? E fogo amigo, ou ex-amigo.
reclamem para o Lula...
Até ontem estes operários de RG viviam de bico: auxiliar de pedreiro, de garçom ou de pescador. Remuneração imprevisivel, benefícios zero. Ai 3 estaleiros se instalam na região gerando emprego e renda para esta população sem qualquer perspectiva. Ao invés de fazer esta indústria se desenvolver, na primeira oportunidade: greve e tensão trabalhista! Mal sabem eles que escutando este "canto da sereia" de sindicalistas, estão cutucando a onça com vara curta... Levar a produção pro RJ, Nordeste ou SC e' num estalar de dedos. Estes estaleiros são como construtoras, fecham um sítio de obra e abrem outro do dia pra noite. Vão brincando Riograndinos, que vocês vão voltar a viver de bico!
Quando o estado era governado pela Sra. YEDA os sindicatos queriam só a presença do LULA e da Dilma em Rio Grande, agora que andam meio abandonados pela dupla estão pedindo socorro em quem passa pela frente. O prefeito da cidade é um petista roxo, vão até ele pedir arrego.
Postar um comentário