Ministério Público sequestra casa de praia de ex-prefeita de Parobé, PTB

A casa de praia da ex-prefeita de Parobé, RS, Gilda Maria Kirsch, PTB,  foi sequestrada pela Promotoria de Justiça de Parobé - como desdobramento da Operação Guarujá, realizada em outubro de 2012. De acordo com investigações do Promotor de Justiça Fernando Sgarbossa, os recursos para a compra do imóvel são de origem direta e indireta da prática de crimes conta a Administração Pública, cometidos pela ex-prefeita.Conforme levantamento da Divisão de Assessoramento Técnico do MP (DAT), o imóvel de 278 m², localizado em um condomínio de luxo da praia de Xangri-lá, está orçado em R$ 700 mil. 

. Todos os bens que estavam na casa também foram sequestrados. 

Operação Guarujá
De acordo com as investigações, entre 2009 e 2012, Gilda Maria Kirsch desviou verbas públicas em valores superiores a R$ 1,57 milhão. Para tanto, ela agiu em comunhão de esforços e acordo de vontades com seu esposo e Secretário de Gestão e Controle, Cláudio José Vitt Barros; e com o Secretário do Meio Ambiente, Alexandro de Oliveira. No total, 16 pessoas responderão pelos crimes de formação de quadrilha, fraude na licitação para os contratos de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos de Parobé e corrupção ativa e passiva.

6 comentários:

Anônimo disse...

QUERO SABER, SE ELA VAI PARA A PAPUDA EM BRASILIA TAMBÉM, JUNTAMENTE COM SUA TURMA ??
SERÁ QUE CABE MAIS 16 LÁ ??

Anônimo disse...

Ministério Público não sequestra nada, se houve sequestro de bens é por ordem judicial. Isso que o editor se diz advogado, por sinal, muito fraco.

FAÇANHA disse...

FINALMENTE VAI FAZER A COISA CERTA, TRICÔ, AO QUE TUDO INDICA, NO XILINDRÓ.

Anônimo disse...

E quando é que vao fazer alguma coisa em Sao Leopoldo.O Tribunal de Contas já mandou a trinca petralha devolver alguma coisa em obras superfaturadas.Mas o grosso que está com o Ministerio Publico até agora NADA.Quando é PT engavetam.

Anônimo disse...

Sequestra??? Nem um estudante do primeiro semestre escreveria tanta bobagem

Anônimo disse...

pra quem conhece o esposo dela (Cláudio De Witt Barros) de Trindade do Sul, não teve surpresa alguma com essa notícia...