Quando o leilão de concessão da BR-040, rodovia entre
Brasília e Juiz de Fora (MG), for definido nesta sexta-feira, será o quinto
caso de entrega de rodovias à iniciativa privada no programa do governo federal
que começou desacreditado, mas se consolidou. Enquanto o Palácio do Planalto
leva adiante as concessões de estradas em outras regiões do país conciliando
tarifas bem abaixo das cobradas nos pedágios gaúchos e o compromisso de serem
duplicadas, não há qualquer perspectiva de que as BRs no Rio Grande do Sul
possam ter igual destino.
. No Estado, a maior parte das rodovias federais concedidas
à iniciativa privada há 15 anos já foram ou serão devolvidas ainda este mês à
União para serem administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de
Transportes (Dnit). Embora pelo menos três rodovias BRs 290, 386 e 285 tenham o potencial de despertar o interesse de
investidores no curto prazo, segundo Ministério dos Transportes não há posição
sobre serem incluídas em futuros planos de concessão.
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4 comentários:
Colocam um advogado trabalhista como governador, quem o quê? Esse governador não gosta de obras, odeia obras, nem da iniciativa privada muito menos do próprio estado.
O RS tem menos da metade das estradas duplicadas que tem o PR. Por isso que morre 50 pessoas por feriadão, e ainda querem colocar toda culpa no excesso de velocidade.
são rodovias federais ,fizeram parte dos polos de pedágio para atrair interesse visto serem de maior fluxo ,através de convenio de delegação por período determinado .Findado o prazo do convenio volta para a união ,se a união não tem condições de manter ,e o modelo "escolhido" é rodoviarista ,ou o estado faz outro convenio com a união e mantem ou a união faz o que tem de ser feito!!!
Com a vanguarda do atraso, e genro como cacique dessa tribo, poderemos dizer que aqui pedágio somente para a EGR, a maior piada desta gestão que não faz, ou se faz, faz cagada.
Rio Grande do Sul enquanto acreditar em PT,PDT entre outros vai crescer como rabo de cavalo,para trás e para baixo.
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