Em matéria divulgada pelo Jornal
Nacional, senador e Presidente da CNT mostrou, nesta sexta a noite, preocupação com escoamento da
produção e a situação das estradas brasileiras
. O senador e Presidente da Confederação
Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, mostrou, mais uma vez,
preocupação com situação das estradas brasileiras e com um possível apagão
logístico no país. A apreensão do senador Clésio Andrade tem como base a 17ª
Pesquisa CNT de Rodovias, divulgada nesta quinta-feira, que mostra que nos
últimos 11 anos o governo federal deixou de investir mais de R$ 40 bilhões na
expansão e na melhoria da malha rodoviári (leia reportagem a seguir).
. “Isso vai ter uma hora que vai criar um
apagão logístico, vai ter uma hora, que as filas não serão só no porto de
Santos, nós vamos ter quilômetros e quilômetros de caminhões parados em todo
sistema rodoviário brasileiro porque não se consegue escoar a produção”,
finaliza o senador Clésio Andrade.
CLIQUE AQUI para examinar toda a entrevista.
5 comentários:
Em busca da consolidação da candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência em 2014, aliados do mineiro se articulam para tentar frear as movimentações do ex-governador de São Paulo José Serra.
Em conversas com o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, emissários de Aécio manifestaram desconforto com a conduta de Serra, que viaja o país com agenda de pré-candidato desde que anunciou sua permanência no PSDB, em outubro.
FHC, dizem interlocutores, estaria "surpreso" e "chateado" com o paulista e tem aconselhado Aécio a se posicionar como o nome oficial tucano na disputa pelo Planalto.
A mensagem foi transmitida a aliados de Serra, que chegou a dizer que 2014 reservaria "muitas surpresas" no cenário eleitoral. A fala foi interpretada por aecistas como indicativo de que o ex-governador seguirá no páreo pela candidatura presidencial tucana.
Serra participou recentemente de eventos políticos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Estes Tucanalhas não se entendem.
Podem escrever, será o Serra o candidato... e perderá novamente...
Tá ruim as estradas, não dá nem pra jogar um bolinha nelas! Não é mesmo, asno do Sgarbi?
Sigilo? O MP é fiscal da lei, não dono da lei:
A saída de Roberto Gurgel da chefia do Ministério Público Federal parece ter preenchido uma lacuna na aplicação da lei neste país.
Ontem, a corregedoria do Ministério Público Federal abriu sindicância para apurar a razão que levou o Procurador Rodrigo de Grandis a deixar engavetado o pedido de investigação suíço sobre a propinagem que correu solta sobre os trilhos do Metrô e da Companhia de Trens Metropolitanos dos governos tucanos de SP. A corregedoria Conselho Nacional do Ministério Público, que não é composta apenas de membros do MP, também abriu investigação.
Hoje, na Folha, revela-se que a história da “gaveta errada” é uma farsa: e-mails do Ministério da Justiça e de promotores de São Paulo ligados às investigações do caso Alstom é, simplesmente, mentira.
A democracia não pode conviver com “engavetadores-gerais da República”, como tivemos durante o governo Fernando Henrique, muito menos com a “ferocidade seletiva” que Gurgel implantou: contra a esquerda, pressa; contra a direita, desídia.
Mas há, ainda, outro obstáculo a ser superado.
Pode e deve haver sigilo em investigações criminais, mas não sobre atos administrativos.
O procurador Rodrigo de Grandis é um servidor público e seus atos estão sob o comando do artigo 37 da Constituição, de determina a publicidade das ações de Estado.
Por conseguinte, também das razões da não-ação, da omissão.
Se o MP deve dizer o que fez e porque fez, também deve explicar o que não fez e a razão de não fazer.
No caso do chamado mensalão, Gurgel parecia uma matraca.
Não se pede o mesmo.
Mas se exige a transparência, a menos que o sigilo, como parece, seja privilégio do que envolve os tucanos ou a Globo, no caso de sonegação fiscal ao qual o MP deu de ombros.
Por: Fernando Brito
Estive essa semana no Centro-Oeste e a preocupação com a situação do escoamento da safra, já provoca gargalhos logisticos imensos, já é comum, agora, ver filas de 40 a 50 treminhões (7 a 9 eixos)juntos nas rodovias como a BR163 e a BR 070.
Imaginem quando do escoamento da safra de soja em janeiro. Essas rodovias vão simplesmente parar. E O governo não faz nada e ainda atrapalha, pois não adianta fazer operação tapa-buracos, nessa época de chuvas. Há muitos buracos nessas duas rodovias e a tendência é somente aumentar. Há muitas placas sobre duplicação, mas que são somente eleitoreiras, pois não há obras.
Tamanho desmanche da infraestrutura não pode ser creditado apenas à incompetência. Só pode ser algo premeditado
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