CCJ aprova remessa ao plenário do projeto que proibe cobrança adicionais do ICMS nas fronteiras do RS

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta terça-feira, o parecer do deputado Giovani Feltes (PMDB) ao projeto que revoga em definitivo o chamado “imposto de fronteira”, que amplia em 5% o ICMS para micro e pequenas empresas na compra de produtos de fota do estado. O resultado é mais um passo diante da mobilização das principais lideranças do varejo gaúcho pelo fim da alíquota diferencial. “É um gesto para resguardar o mínimo de competitividade ao pequeno comércio e assim proteger milhares de empregos”, destacou o deputado. 

. Com a aprovação na CCJ, o projeto depende de acordo entre as bancadas para a votação imediata em plenário.

. O deputado Giovani Feltes reproduziu em seu relatório os mesmos termos do parecer que apresentou no requerimento que suspendeu, no início do mês de setembro, o decreto que instituiu o “imposto de fronteira” e que vem prejudicando as atividades das empresas enquadradas no Supersimples Nacional. Na oportunidade, o requerimento obteve 34 votos favoráveis, mas o resultado vem sendo ignorado pelo atual governo. “Por isso, a necessidade de uma revogação em definitivo através de lei. A qualquer momento, o governo poderá reeditara medida através de novo decreto”, observou o deputado.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/