Entrevista, Gustavo Grisa - Aeroporto de Brasília tem PPP e já melhora. E o Salgado Filho ?

Gustavo Grisa, economista

O que já melhorou depois da PPP no aeroporto de Brasília?
Ultimamente tenho ido uma ou duas vezes por semana a Brasília e acompanho, diariamente, as melhorias que já são notadas pelos usuários do Aeroporto Juscelino Kubitschek após a "PPP" em que a gestão do aeroporto passou para o consórcio Inframerica.

Mas o que já deu para perceber?
 Em primeiro lugar, há acesso livre e gratuito à Internet, o que possibilita maior permanência de passageiros no terminal, ou maior uso do aeroporto como ponto de apoio para viajantes que, como eu, fazem muitas vezes o o "bate-volta" de Porto Alegre a Brasília ou vice-versa. Os sanitários têm sido melhorados, a sinalização melhorou sensivelmente e até mesmo o chão está com melhor aspecto.

A Infraero não fez nada?
Por que o Infraero não fez essas melhorias básicas, em anos de gestão?

E Porto Alegre?
Isto tudo contrasta com a confusão do Salgado Filho, onde sequer existe ligação física entre o Terminal 1 e o Terminal 2 e os funcionários se comunicam com os passageiros aos gritos, pois a sinalização é deficiente.

Aqui no RS boa parte dos gaúchos sente calafrios quando ouve a sigla PPP.
PPP é palavrão no RS e em Porto Alegre? Antes Estado precursor , hoje somos "late adopters" em um país que não é assim tão brilhante em coisas novas. Sem dinheiro e sem PPPs, o que os gaúchos esperam do seu futuro? Viajando pelo Brasil afora, noto nosso Rio Grande cada vez mais disintonizado dos investimentos e das novidades que afloram no País. Não me conformo com isso.

7 comentários:

Anônimo disse...

O RS perde espaço ano após ano, quem viaja pelo Brasil percebe claramente isso.

Anônimo disse...

Oigalê...não falaram que era RS do Brasil, do mundo, e teve gente q acreditou??? A gente está cada vez mais isolado!!! A gente não pode se contentar com pouco, tá certa a entrevista.

Anônimo disse...

Mas a Dilma não é gaucha?

Anônimo disse...

ÉISSO AÍ, AEROPORTO, AS ESTRADAS TUDO JÁ DEVERIA ESTAR FUNCIONANDO COM AJUDA DO SETOR PRIVADO. Ô GAUCHADA TOSCA!!!!

Anônimo disse...

O NOSSO AEROPORTO ATÉ Q NÃO É RUIM COMPARADO COM OUTROS, MAS É MTO PEQUENO! TINHA Q SER PRIVATIZADO PRA MELHORAR AINDA MAIS E APROVEITAR MELHOR O TERMINAL 2. OUTRO DIA VI UM CASAL PEGANDO UM TÁXI PARA IR DO TERMINAL 1 PARA O TERMINAL 2!!! E UM ESTRANGEIRO TEM Q SIMPLESMENTE ADIVINHAR, NÉ? PQ O ENTREVISTADO AÍ TEM RAZAO, É TUDO NO GRITO E DEPENDENDO DA BOA VONTADE DAS PESSOAS.

Anônimo disse...

O RS por ser ponta, extremidade do Pais, só se viabiliza economicamente se for mais competitivo o que presupoem ser melhor, mais ágil e mais eficiente. Lamentavelmente o que vemos hoje e' justamente o contrário.

Anônimo disse...

Grisa e Políbio, não é possível q mais gente não observe esse tipo de coisa!!!! Precisamos reagir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/