PP se reúne com Manuela, mas ainda não bateu o martelo sobre quem apoiará à prefeitura

A deputada federal Manoela D’Ávila, PCdoB, se reuniu nesta quarta com a bancada gaúcha do PP na Câmara dos Deputados. O encontro aconteceu no gabinete da senadora Ana Amélia Lemos.

 O encontro serviu para que Manuela expusesse suas propostas para a prefeitura de Porto Alegre, à qual é pré-candidata.

. Embora já seja a segunda reunião da deputada com o PP, o Partido ainda não definiu seu apoio. Na próxima semana, a bancada receberá o prefeito José Fortunati, PDT, com o mesmo objetivo.

. O martelo somente será batido em favor de um ou de outro no início de maio, quando os progressistas farão sua pré-convenção. Fortunati é o preferido do diretório; Manuela, de Ana Amélia.

13 comentários:

Anônimo disse...

Morro e não vejo tudo: não consigo entender como um partido como o PP (leia-se via Sen. Ana Amélia) quer aliar-se com o PCdoB, apoiando a dep. Manuela d'Ávila à Prefeitura de Porto Alegre. O PP, todos sabemos, é um partido historicamente de direita, e o PCdoB, bem, esse também todos sabemos qual a origem e o que prega - está no nome... Mais espanto do que isso só a propaganda oficial do PCdoB na TV dizendo que luta pela democracia... Onde fez isso???

Anônimo disse...

Coloquem o Pedro Américo Leal de vice dela!!!!

Clóvis disse...

A confirmar-se este apoio, dada a insistência da Senadora por esta idéia absurda e sem fundamento, haverá, certamente, uma enxurrada de desfiliação de aficcionados do PP, além de outra enxurrada de votos em branco em todo o estado do Rio Grande do Sul. Além disto, enterra-se de vez a pretensão de Ana Amélia e do próprio PP, que tinha esperanças de ter na Senadora uma potencial candidata (e com chances de vitória) ao Governo Gaúcho em 2014. Apesar da ojeriza que tenho por partidos de esquerda, não será pelo meu voto que deixarão de ser governo. Prefiro 'eles' governando que inimigos na trincheira. O cancelamento da ficha que tenho desde os tempos da ARENA, será cancelada imediatamente, além de fazer campanha de desligamentos. Pobre PP. Quem te viu, quem te vê.

Alberto disse...

Sra. Manuela, ao invés de trabalhar honrando o mandato de Deputada para a qual foi eleita, está mais "preocupada" com a Prefeitura. Enquanto isto os problemas do RS e o combate à impunidade ficam em segundo plano. LAMENTÁVEL!

Anônimo disse...

O PP APOIAR A MANUELA, BUENO DAI ELES TEM QUE APANHAR DE CHINELO !!
ETA FALTA DE VERGONHA NA CARA !!
ANA AMÉLIA, A "VELHOTA" ENTROU AGORA NA POLITICA PARTIDARIA E JÁ TÁ FAZENDO FIASCO.

Anônimo disse...

O programa do PCdoBolso é bem simples: encher a prefeitura de apaniguados e começar a "operar" como fez no Ministério dos Esportes. Quem apoia esse partido apoiará e se responsabilizará por tudo que certamente ocorrerá. Além de que a Manuela D´avila é apoiadora de primeira hora do Tarso Genro, portanto já ajudando na reeleição. Em termos de estratégia política o PP regrediu tremendamente.

Anônimo disse...

PCdoB- Partido Comunista do Brasil,

O Comunismo não deu certo em nenhum lugar do mundo ai eles mantem o nome mas dizem: lutamos pelo Socialismo.

Faça me o favor, pelo amor dos meu netinhos, Ana Mélia do PP trocar figurinha com a Manu,vale tudo pelo tal do apoio politico, Ou mais tempo de propaganda,Ou garantir uma boquinha pros filiados, Ou vale tudo pelo poder, Ou aqui na Banania não tem partido tem é oportunismo.

Tá ruim mas tá bom.

Antonio

Anônimo disse...

Não podemos esquecer que o PP é Vice do PT em Canoas, tem Ministério e diversos cargos com o PT no Governo Federal, e está junto com a "esquerda" em inúmeros municipios.......... Se a tese é esta, por coerência, o PP deve também entregar as centenas de cargos federais e onde ele está coligado com a "esquerda"...... Ou esta dita "coerência" só vale para Porto Alegre ??

Anônimo disse...

Ainda era estudante de engenharia na UFRGS, quando através de um amigo conheci o ex-Deputado Hugo Mardini, a época ele era Presidente do Diretório Metropolitano do PP, gostei muito de suas idéias e da sua forma de se expressar, então eu e alguns colegas decidimos entrar no PP-Jovem, mas o que vejo hoje me desestimulou a continuar votando no PP, ainda mais agora com o apoio da Ana Amélia à Manuela. Preferia ficar com o que conheci através do Mardini do que isto que vejo.

Fernando Lima disse...

Não existe partido de direita ou esquerda em Banânia... São todos um ajuntamento de vigaristas querendo se locupletar nas tetas da inculta e bela !!!

Oswald disse...

Anônimo das 15:48: claro que a corência vale para tudo. Se tivessem vergonha não estariam no governo federal nem coligados em nenhuma parte. Não terão meu voto em nenhuma situação. A esquerda canalha de um lado eu de outro. Como está difícil, provavelmente será voto em branco.

Anônimo disse...

Com os eleitores que temos, tudo é possível. Nada mais me surpreende. |Ana Amélia deveria respeitar seus eleitores.

Anônimo disse...

Farei campanha contra Ana Amélia em qualquer cargo que se candidatar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/