PMDB impõe derrota ao governo Dilma Rousseff no Senado.

- Desde o início da semana, o PMDB vem passando recados ao governo de que não está satisfeito com o modo como Dilma e o PT tratam o Partido.

Por 36 votos a 31, o Senado rejeitou Figueiredo, nome de confiança da presidenta Rousseff. “É um explícito desgaste político”, avalia o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). “Há uma insatisfação de setores da bancada da base aliada. Resolveram sacrificar um técnico de grande qualidade do governo (Bernardo Figueiredo)”, explicou. 

. Um dos poucos governistas a tentar defender a votação a favor de Figueiredo, o Senador Lindebergh Farias (PT-RJ) afirmou que houve uma articulação para impor a derrota. “Foi um recado do PMDB. O partido articulou para derrotar o governo”, diz o Senador petista.

. Integrante da ala independente do PMDB, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou que o líder da bancada do partido, Renan Calheiros (AL), e o presidente do Senado, José Sarney (AP), “vão comemorar a derrota”. “Eles estão pressionado o governo. Votaram com o interesse da hora porque querem alguma coisa”, afirma Simon.

* Clipping www.ig.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

A gangue do Sarney e do Calheiros tem total domínio da situação. Quando querem dão uma apertada no governo e levam aquilo que estão pleiteando. Mandam e desmandam no país !

Anônimo disse...

Como de hábito, é a política abjeta e rasteira que dá as cartas.

Politicagem barata, a exemplo da atitude e envergadura moral destes senadores fisiológicos e patrimonialistas.

O bem do país e da administração pública ( que seria, por via reflexa, alcançada pela gestão de um técnico, como é o caso ), é o que menos importa para políticos míopes.

Anônimo disse...

uai, e o que o PT fez durante todos os anos em que foi oposição?

sempre articulou a derrota dos governos...

só não conseguia vencer porque não tinha maioria...

esse bando de hienas "articulou" ate contra o Plano Real, que tirou o Brasil do atraso e da miséria total...

Anônimo disse...

a declaração do "independente" velhinho Simon eh uma obra-prima do discurso vazio...

o que quer dizer a declaração desse senhor?

simplesmente nada!

Anônimo disse...

Só faltou vc dizer do que se trata esse tal Figueiredo, além de ser "um técnico de grande qualidade do governo" como disse o senador...

Rudnei Costa disse...

Essa é a clara diferença entre crescer e desenvolver.
O Brasil cresceu mas está longe de se desenvolver.
Nossa sociedade está doente e os políticos só expressam isso!!!

Rudnei Costa disse...

Quase esqueço:
Mesmo com essa situação absurda que vivemos, ainda somos os mais felizes, os mais otimistas do mundo e, com certeza, os mais idiotas também!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/