Nesta quinta-feira o Gerente Geral do Lindóia Shopping, Fábio Irigoite, com quem o editor almoçou em Porto Alegre, fez um balanço da primeira semana de vigência das alíquotas de IPI reduzidas para produtos da chamada linha branca (fogões, refrigeradores e lavadoras):
- Os preços desses produtos caíram de verdade, as vendas aqueceram e se espraiaram para os demais produtos e o consumidor voltou ás compras.
. Era o que queria o governo e também queriam o comércio e a indústria.
. O Lindóia Shopping, que trabalhava com projeções de expansão de vendas (nominais) iguais a 8% neste Natal, acha que agora poderá alcançar 10%.
. Eis o aviso que passou Fábio Irigoite:
- Se for a 15%, nominal, será alguma coisa surpreendente. O Pacote da Bondade atenuou os problemas de vendas do comércio e da indústria, mas não resolveu.
. A posição do Lindóia Shopping é realista (leia nota desta página sobre a desaceleração da economia brasileira no terceiro trimestre).
. Ele não concorda com avaliações segundo as quais o consumidor apenas antecipou compras, porque a redução do IPI atingiu apenas um grupo de produtos e todos são duráveis.
. Saiba ficaram os preços nos casos em que os comerciantes repassaram os descontos do IPI, segundo cálculos do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário:
- Refrigerador 2 portas Brastemp: 5,5%;
- Lavadora 9 kg Electrolux: 5,5%;
- Tanquinho 6 kg Arno: 5,3%;
- Fogão 4 bocas Continental: 2,7%.
Um comentário:
During this initiative I came across the concept of" shared values" is not focused on cutting taxes for small Business Plan Consultinges, too.
Try a search for your URL using the company in Gurgaon.
my page: business plan consulting firms
Postar um comentário