O Ministro da Educação, Fernando Haddad, enfrenta um teste de fogo. Ele passou os últimos dois dias dando embaraçosas explicações sobre o novo vazamento no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um vexame que se repete pelo terceiro ano consecutivo.
. Enquanto estudantes organizam manifestações pelo Brasil, o Ministério Público Federal no Ceará entrou na Justiça: quer anular a prova para todos os 5,3 milhões de inscritos. Hoje, a Defensoria Pública da União deve fazer a mesma recomendação ao instituto responsável pelo exame.
. No Palácio do Planalto, comenta-se que o agravamento do caso – com a possível anulação do Enem, que custou RS 238,5 milhões – pode complicar o futuro político do Ministro, o preferido de Lula para a disputa na capital paulista.
10 comentários:
Esse valente é a síntese perfeita da gestão petralha. Muito papo libertário e total incopetência técnica. Vai levar ferro em São Paulo e voltará para o buraco de onde nunca deveria ter saído. Bem feito.
Esse problema de fraude no Enem é muito facíl resolver.
É só criar um banco de questões, aberto à consulta pública, por exemplo 100 mil testes, e sortear as questões da prova diretamente para um arquivo que mandaria imprimir, tudo sem acesso pelas pessoas. Como a consulta é pública, quem quizesse resolver os 100 mil exercícios, mereceria ser aprovado.
Todos anos é a mesma história, é muita incompetência ! Eles tem 1 ano para preparar o exame e sempre sai porcaria. É demais !
Esse Haddad é um energúmeno...
O que o Ministro têm a ver com vazamento? É o mesmo que perguntar o que o Treinador têm a ver com o fato do jogador errar o pênalti?
A centralização só podia dar cagada. Cada universidade deveria ter autonomia para fazer o seu ENEM. É claro, se fosse assim, a cúpula do MEC não poderia morder comissão desses 238 milhões que custaraam as provas de 2011.
Haddad não sei se é bom de matemática, mas mexe com números de dar inveja a Newton. Conseguiu dar um prejuízo acumulado de quase R$1.000.000.000,00 ao Brasil, o suficiente para fazer 3 grandes hospitais de alto nível completamente equipados , este cara é muito "bom", um esquerdista destes merece se dar bem na vida, afinal quanto mais incompetentes e corruPTos mais são defendidos pelos esquerdo-bananeiros que desgovernam o Brasil.
Mas é claro que Haddad só pode ser o preferido de Lula, é incompetente, só faz bobagens e é petista esquerdo-bananeiro louco de atar!
Porque os petistas estão mudos diante destes fatos? Gostam tanto de atirar pedras na vidraça dos outros e, agora, estão acovardados.
O Ministro da Educação, Fernando Haddad , só da 99 fora uma na berrada, dentro nada..
Postar um comentário