Simon elogia Dilma por corrigir barbeiragens feitas pela própria Dilma

Depois de protagonizar o episódio pungente das denúncias contra as altas remunerações proporcionadas pelas pensões pagas aos ex-governadores ("Sou franciscano e azarado", disse Simon aos jornalistas), o senador Pedro Simon prosseguiu sua saga de declarações surpreendentes, desta vez no Senado, sexta-feira.

1) Ao falar sobre o governo Dilma Roussef, ele concedeu-lhe nota 10 por corrigir barbeiragens que a própria Dilma Roussef cometeu durante o período em que foi a czarina de Lula, no comando da Casa Civil, na sua condição de primeira-ministra do governo Lula, porque todo mundo sabe que Lula não tem capacidade para governar nada e só faz relações públicas (Olívio foi outro caso igual ao de Lula, tendo Tarso e depois Rosseto por primeiros-ministros).

2) Ao apartear a nova senadora Ana Amélia Lemos, Simon atrapalhou-se todo e explicou por que razão resolveu votar no candidato do Partido que mais odeia e maltrata o PMDB do RS, o PT: "Se eu tivesse 3 votos, votaria em você, Ana Amélia". Resta saber o que fez Ana Amélia com seu terceiro voto na eleição em que Simon se elegeu.

. O senador Simon cumpre seu último e teimoso mandato em Brasília.

25 comentários:

Anônimo disse...

Está na hora do simon se aposentar.

Anônimo disse...

Políbio,
O Simon já dobrou o cabo da Boa Esperança na política.
É apenas um senhor, outrora respeitado, caminhando em direção a senilidade moral e intelectual.

JulioK

Anônimo disse...

ei, me dá um dinheiro aí... me dá um dinheiro aí... é o carnaval chegando Políbio!

Anônimo disse...

Eeste é outro que depois de se aposentado pelas urnas vai arrumar uma coluna na ZH para escrever sobre moralidade, como acontece com Paulo Brossard, e tudo que deu errado nos governos os quais participaram.Futuramente teremos o Johnbim.

VEDOR disse...

ENERGÚMENO

Se o senador, escrever as próprias palavras que sempre disse de si, e clicar para ver a definição, encontrará:

ENERGÚMENO

ps.: DURANTE A DITADURA TAMBÉM REPRESENTOU MUITO BEM O PERSONAGEM DE OPOSIÇÃO.

Mordaz disse...

Pois é, quando FHC venceu a segunda eleição, o PT gritava fora pedindo a renúncia do presidente por estelionato eleitoral. Hoje, por coisa muito pior, o uso maciço da máquina pública, Simom elogia os criminosos! Se fosse Serra eleito tendo que fazer isto pela herança maldita o PT iria elogiar. É de um amadorismo a toda prova!

Gilmar Moschen disse...

Políbio votei no Pedro Simon muitas vezes na minha vida e como estou arrependido. Acho que sua vida foi só um discurso assim como o Lula e o Olívio. Nada mais.
Ele votou contra o Sarney pq está deixando o senado.
Políbio eu acompanhei todo o levantamento feito pelo Augusto Nunes da Veja e faltam só 3 para identificar quem não votou nele.
Se a Senadora estreante Ana Amélia Lemos que levou o meu voto votou nele será por mim apartir de agora considerada uma traidora.Precisamos descobrir o voto dela.

Anônimo disse...

Caro Políbio:

Esse cidadão já deveria ter ido há muito tempo. Político profissional, fez um pífio governo no Estado e, como parlementar nunca foi confiável. Ora em cima do muro, ora a favor ou contra (fez-de-conta) o governo. Portanto, já vai tarde. By.

Anônimo disse...

Já deveria ter parado há muito, se tivesse simancol. O homem dos grandes gestos, da grandiloquência, ficou só nos gestos e caretas. Não produziu nada de bom na sua vida pública. Para um estado que teve figuras com Borges e Medeiros, Julio de Castilhos, Alberto Pasqualini, Brizola, entre outros, Simon é uma figura lastimável. Entrará para a História como um político avesso ao batente.

Anônimo disse...

Triste fim de Policarpo Quaresma...

Anônimo disse...

O SIMON É LISO COMO O PMDB CARGISTA.

Anônimo disse...

INESQUECÍVEL foi quando Collor de Mello,vítima de uma FARSA que o constrangeu a abrir mão de seu mandato,em 1992,mandou o senador Pedro Simon engulir a língua!E olha que o ex-presidente Collor foi brando com um de seus agora provectos algozes!Eu,no lugar de Collor,teria dito algo muitíssimo pior,algo extremamente duro e contundente,sobre o referido algoz!

AVISO AOS NAVEGANTES:

Fernando Collor de Mello foi inocentado das acusações que o levaram a perder o seu mandato,além de ficar inelegível por aproximadamente uma década!A maioria dos seus algozes ainda sobrevivem,moral e espiritualmente falando,embora boa parte destes se encontrem,fisicamente,com um pé na cova...O Dia do Juízo se aproxima,célere...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Quando vejo Ronaldo Fenômeno e o Simon, penso: Deus me dê sabedoria de saber a hora de parar e não continuar fazendo fiasco.

Ricardo

Anônimo disse...

Estou mudando a imagem que tinha do Simon. Muito boa a posição dele em elogiar as ações iniciais de Dilma.

Anônimo disse...

Correção em meu comentário,às 21:09:

Em vez de "engulir",o correto é engolir.

Grato,caro Políbio!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O Simon está mais morto que o Alencar. Ou pior, sempre se fez de morto pra ganhar sapato novo. Vai múmia política, o ostracismo te espera.

Mordaz disse...

E o Alkimin então? É um picolé de chuchu! Em vez de denunciar a causa da necessidade do corte vai aplaudir Dilma!

JUSTINIANO disse...

FOI O PIOR GOVERNADOR DO RS E HOJE A IDADE COMEÇA A A MOSTRAR A FACE OCULTA DO POLÍTICO. O PRAZO DE VALIDADE DO SIMON JÁ CADUCOU. O PIOR É SABER QUE VEREMOS SARNEY E SIMON SAIREM SOMENTE EM 2014. A SENSAÇÃO AO VER O NOVO SENADO É VER POLITICOS SEM EXPRESSÃO NENHUMA, LEMBRANDO QUE ESTA CASA JÁ FOI FORMADA POR POLITICOS DE GRANDE ENVERGADURA MORAL E CULTURAL. VER AQUELE LINDENGERGER NA TRIBUNA DO SENADO É DE CHORAR EM RUSSO, TAMANHO O DESPREPARO PARA TAL POSIÇÃO. SENADO ESTE QUE TEVE ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS UMA DONA DE BORDEL QUE NÃO SE REELEGEU. BEM DISSE DA CANAL DEPOIS DE 64 VEIO A BARBÁRIE POLITICA, ACERTOU EM CHEIO.

Anônimo disse...

Muito triste e lamentavel o papelao que o Simon vem fazendo no final de carreira, parece que ja esta "batendo biela", o homem so diz bobagem!

Daniel disse...

Na verdade, caro jornaleiro, vc é que deve ter capacidade pra Governar o Brasil, né? E ja que vc faz parte daquele gupo que imagina ser mais capaz, mais inteligente, mais instruido, etc., porque vc nao apresenta sua candidatura pra Presidente do Brasil? Vc, como o Serra, nao entenderam que "O Cara", com certeza, é "O Cara". O resto é sociologo frustado, como vc sabe, que nao conseguiu, ainda, explicar da onde vieram os filhos bastardos...

Anônimo disse...

RESPOSTA AO bocó e fanático lulo-dilmo-petista (pleonasmo) "Daniel",às 15:30:


Pela gramática,por exemplo,vê-se as pegadas - nódoas indeléveis da indigência intelectual,cultural,moral e espiritual - das patas dos asininos esquerdopatas (redundância),como atestam os seus arrazoados neste blog!

Não tenho,como católico,direitista,conservador,reacionário,legalista etc.,motivos ou razões para rasgar elogios ao político de Esquerda conhecido como Fernando Henrique Cardoso(PSDB)- elogios são para crianças e mulheres bonitas,hehehe!Na plenitude de minhas faculdades,RECONHEÇO o VALOR e a CAPACIDADE do referido político tucano,qualidades,estas,de conhecimento público!As conquistas,reformas e demais contribuições dos governos FHC são sobejamente conhecidas,avaliadas,valorizadas...e aceitas pelo brasileiro!Só um louco,um fanático...um esquerdopata,por exemplo,não vê ou não reconhece - como poderia,não é mesmo?!

Agora,indo ao fulcro da questão:

Até as pedras sabem que o ex-presidente Lula(PT) é um frustrado,um recalcado,um bitolado,um INVEJOSO etc.!Lula sente INVEJA pela erudição;serviços prestados;capacidade intelectual,administrativa etc., do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (até no "peso" do nome deste,Lula perde,rsrsrs)!

"Daniel",é inútil,além de patético,tentar negar a própria REALIDADE!Corre!Se interna logo no hospício mais próximo,hehe!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O Simon traiu os eleitores dele. Tanto na eleição como agora. Elogia
Dilma como se ela não tivesse participado ativamente do governo Lulla. Nem o fato de não ter votado em Sarney é suficiente para se redimir dos erros que tem cometido.

Luiz Vargas disse...

Pergunto ao Almirante Kirk:
Se o Collor é tão vítima e tão bom assim, por que ele, há bastante tempo, lambe as botas de Lulla e do PeTê?
Penso que por uma questão de coerência, ele deveria ter tomado uma postura diversa da postura de adesismo aos PeTralhas. Collor aderiu a Lulla e aos PeTralhas, seus algozes em 1992.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "Luiz Vragas",às 16:07,que não entenderá,de novo:

Não se trata de o ex-presidente Collor de Mello estar,hoje,aliado aos seus algozes de ontem,mas de uma FARSA que, vitimou Collor em 1992!

Poderia ter sido um outro presidente defenestrado no lugar de Collor,a minha postura e questionamentos seriam os mesmos!Não aceito INJUSTIÇAS,mesmo quando estas acometem pessoas que possuem ideologias,valores e princípios que conflitam com os meus!

Espero ter sido claro!

Provavelmente você não é católico,"Luiz Vargas"!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Correção:

"Não se trata de o ex-presidente Collor de Mello estar,hoje,aliado aos seus algozes de ontem,mas de uma FARSA que vitimou Collor em 1992!"

Grato,caro Políbio!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/