O PAC empacou e atingiu apenas 15% da meta

Clipping - Revista Veja
1 de janeiro de 2009

Há dois anos, quando foi lançado, o Programa de Aceleração do Crescimento, batizado de PAC, chamou atenção pela exuberância de seus números. O mais ambicioso projeto do governo prevê, até o fim do segundo mandato do presidente Lula, investimentos públicos e privados em energia, transporte e infraestrutura urbana no valor total de 636,2 bilhões de reais, cifra superior ao PIB da Argentina. Com seu nome sonoro, o PAC também tem um inegável apelo eleitoral. O presidente Lula deu incontáveis provas disso no ano passado, ao chamar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, sua candidata ao Palácio do Planalto em 2010, de "mãe do PAC". Na semana passada, porém, a divulgação de um balanço produzido pelo próprio governo revelou que o PAC empacou. De acordo com os dados oficiais, transcorrida metade do prazo para sua execução, o programa só alcançou 15% da meta. Se continuar nesse ritmo, será concluído apenas em 2019, quase uma década depois de encerrada a administração Lula. Assim como a maternidade do PAC deu fôlego à candidatura de Dilma, um eventual fracasso poderá deixar a ministra a pé na próxima eleição presidencial.

3 comentários:

Anônimo disse...

DEPENDE,...A "DEMAGOCRACIA"PODE CONTINUAR

Lembro ao arguto editor, que megainvestimentos estão sendo direcionados à "MIDIA AMIGA" dos petralhas e seu "ÇÁBIO";é aquela mídia do tipo usada por empresário que vende um jogador,SÓ MOSTRA OS MELHORES MOMENTOS, e que podem ser "ajeitados".
Lula é o maior expert,um mago neste particular,não tem concorrentes, e contará a ESTÓRIA do jeito que se lhe aprouver,"vaselinada" pela ESTRUTURA MIDIÁTICA AMIGA (homens e máquinas)e verbas,na hora certa.
Dos políticos da atualidade, só êele é detentor do "POPULÊS",palavras ,frases,metáforas usadas em botecos e campos de futebol(vivenciou estes ambientes junto à "coréia",os concorrentes no camarote)de entendimento instantâneo da enorme massa de votos QUE LHE INTERESSA.
Lula também é detentor das falas relativas às "coisas do coração",mete a mãe no meio,as crianças e tudo o que for preciso(até as lágrimas,como já demonstrou)para sensibilizar as enormes massas votantes,e bolsistas.
Serra fala apresentando números que a massa votante decisiva sequer compreende,zero emotividade,discurso primoroso,só que para um conjunto de votantes que não decide eleição.
Talvez Lula,detentor dos predicados acima descritos,possa eleger até um POSTE,"com uma mão atada"se quiser,lamentavelmente.Quem viver verá que a DEMAGOCRACIA continuará .

Anônimo disse...

O PAC o FOME ZERO e todos os "programas" inventados pelo PT não passam de factóides. O povão de tanto ouvir falar acredita e diz que o Lula está fazendo. Aliás diz um ditado que mentiras de tanto faladas terminam virando verdades. É o caso típico do PT. Uma grande mentira uma grande farsa que de tanto se repetir virou real. Já que dizer que é verdade seria demais.

Anônimo disse...

Pois a continuar assim, tão claudicante, a tal do PAC vai acabar até perdendo sua mãe Dilma, segundo havia anunciado aos brasileiros o grande molusco de Brasília, ano passado! Dona Dilma, contudo, mesmo sendo destronada dessa condição maternal do PAC, logo, logo, ganhará um título diferente, quem sabe, o de "filha daquela outra senhora"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/