Juiz manda Ufrgs tirar bandeiras vermelhas da Reitoria.

A Justiça Eleitoral mandou esta manhã a reitoria da Ufrgs retirar imediatamente as dezenas de bandeiras vermelhas que ela autorizou fixar nas grades de ferro, atendendo representação feita pela campanha do prefeito José Fogaça. O juiz eleitoral considerou que no local havia propaganda eleitoral em favor do PT. No sábado de manhã,militantes do PMDB, PTB e PDT conseguiram arrancar as bandeiras, mas elas foram recolocadaslogo depois.

. A alegação da Ufrgs é de que as bandeiras rererem-se ao Salão de Iniciação Científica, em realização no local.

. Da mesma forma que a notícia "errada" sobre as últimas pesquisas realizadas em Porto Alegre (leia denúncia abaixo), publicada no jornal popular da RBS, o Diário Gaúcho, a campanha de Fogaça considera que seria muita ingenuidade supor que as bandeiras referiam-se apenas ao Salão, já que a Universidade Federal concentra a maior quantidade de líderes,militantes eeleitores do PT por metro quadrado de Porto Alegre, o que inclui a reitoria. Os dois casos não foram nem um pouco casuais.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/