O visto vale por uma semana e os ministros só poderão sair do hotel e ir até a ONU, ficando limitados a uma movimentação de até 5 quadras do hotel, quando não forem até a ONU, segundo a Folha de hoje
O governo dos Estados Unidos concedeu visto diplomático para que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, possa entrar no país e participar de dois eventos da ONU. Em 15 de agosto, o governo de Donald Trump (Partido Republicano) havia determinado a revogação do visto do ministro, da mulher e da filha.
Na mesma data, 15 de agosto, o governo americano também suspendeu o visto do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowsky, mas o Itamaraty pediu visto diplomático e conseguiu isto.
Amanhã, sábado, Lewandowsky e Padilha viajarão para Nova Iorque e participarão da abertura da Assembleia Geral da ONU deste ano.
4 comentários:
Senado americano vai pra cima de trump para tirar taxação do Brasil. Inclusive senador republicano. Chora velho vagabundo!
Faltou por tornozeleiras eletrônicas nesses bandidos.
Mas se o ministro ficar com dor de barriga ele não pode ir a um shopping e utilizar os sanitários de lá? Ou ele terá que se segurar até chegar ao hotel?
Economia para os gastos públicos?
Usarão tornozeleira eletrônica?
Quantos membros na comitiva?
Postar um comentário