O governo do RS anunciou, ontem, que distribuirá as vacinas que receber do ministério da Saúde para todos os municípios, sempre na quantidade proporcional à população a ser vacinada.
Os grupos prioritários para a campanha são profissionais na linha de frente em contato direto com o vírus, como pessoas que trabalham em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), centros de triagem e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); idosos em lares de longa permanência; idosos fora desses lares escalonados por faixa etária (mais de 80 anos; de 75 a 79 anos; de 70 a 74 anos); indígenas e quilombolas. A estimativa é que cerca de 1 milhão de pessoas façam parte dessas populações.
CLIQUE AQUI paras saber detalhes sobre escolhas de grupos iniciais para vacinação, estoques de agulhas e seringas, armazenamento das vacinas, rede logística existente, gestão local e carga de profissionais.
5 comentários:
Polibio, não dá para antecipar nada. Acabo de ler um artigo de Fernando Reinach, muito conhecido em São Paulo. É um biólogo da USP, totalmente contra Bolsonaro, mas hoje se redimiu. Está no Estadão, no Antagonista e em outros lugares de porte menor, mas está deixando textualmente claro: “ peço desculpas, mas comprei gato por lebre”. Quer dizer o seguinte: se deixou levar pelos dados de Dimas Covas, diretor do Instituto Butantã, acreditou no que o diretor disse até hoje, as informações passadas sobre a Coronavac. Reinach pediu recálculo da eficiencia da vacina a tantos outros profissionais, e chegaram ao índice de 49, 69%.
Dai se tira que Doria e a sua laia aboletada no Butantã, desde o início, são pedra de tropeço, a Anvisa não pode aprovar aquele lixo. Aliás nem o lixo etíope chinês, da OMS lixo igualmente aprovariam.
Esse lixo de vacina tem de sair do caminho, só vai causar tumulto. Dizem que não podemos escolher qual tomar, então o que fazemos? A via sacra, batendo de porta em porta, para saber onde tem a outra, causando aglomeração? Melhor esperar o tempo que for pela Oxford, jogar definitivamente o lixo no lixo, e, principalmente, jogar Doria no lixo.
QUEM SE RESPONSABILIZARÁ pelos EFEITOS COLATERAIS da VACINA???
Ok, mas destes 1.0 milhão de pessoas neste primeiro momento ,na melhor estimativa o RS irá receber no máximo 200.0 mil doses.
Governo gaúcho detalha como será a vacinação em massa nos municípios.
É uma questão de sabor: massa com mozarela; massa com molho vermelho; massa com queijo ralado.; massa com molho branco ou queijo gorgonzola.......Massa do Dória ao modo chinês.
E os presidiários? Também serão prioridade???
Postar um comentário