Adão Paiani, advogado junto às Cortes Superiores em Brasília.
O ex-reitor da Ufpel (Universidade Federal e Pelotas) Pedro Hallal, chamou o presidente Bolsonaro de "desprezível" e disse que a Ufpel não respeitará a decisão presidencial de nomear a nova reitoria, que reinará e não governará.
Ele será responsabilizado civil, criminal e administrativamente. Ele faz claramente a apologia da transgressão às leis federais e comete crime ao participar de organização criminosa para violá-las.
A quem caberá agir ?
O MEC precisa restaurar a lei e a ordem no âmbito da Ufpel.
E se não agir ?
Dará salvo-conduto para que novas ações ilegais e criminosas aconteçam em todo o País. As universidades públicas federais encontram-se totalmente aparelhadas pela esquerda mais radical que existe.
29 comentários:
https://www.facebook.com/Embraer/photos/a.299253233513514/3257971467641661/
Falou PROCESSO, Hellal já fica com o bum-bum nervoso, pois pelotense que tem e tem medo!
Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Esse elemento, Pedro Hallal, ex-reitor da UfPel, é funcionário público federal - então, DEVE SER ENQUADRADO NO REGIMENTO DISCIPLINAR E, CLARO, RECEBER UMA PUNIÇÃO EXEMPLAR!
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715
cade esse ministro do MEC???
Bolsonaro, saca esse pastor fora!
volta, Weintraub!!
o reitor da ufpel afronta a nova reitora por ser mulher ,este é o legitimo toxico ,usa de agressão ,machista .enquadrar esse elemento já .
Só acredito vendo, a justiça esta corrompida, só tem funcionado para o lado dos sujos.
Ele não volta mais. Foi demitido pelo STF a quem Bolsonaro teme horrores. Sabe que ele tambem pode ser demitido e ficar no anonimato outra vez.
O presidente não tem força nem coragem de desgostar o STF.
Ele aceita ofensas permanentemente.
Tem que por na cadeia está corja de comunistas desocupados vagabundos.
O rigor da Lei para este esquerdopata doentio. Que miséria! O sujeito pensa que é dono de uma universidade pública. Que o Ministro da educação acione o dispositivo legal e tire este abutre e seu comparsa de lá.
O #gaadoEsgotosfera Joel Robinson das 16:14 sempre tentando desviar a atenção das coisas!!!
O ex-reitor da está fullo porque perdeu as benesses!!!
Se o MEC, com a ajuda da PF e do TCU, fizesse uma auditoria nas universidades, as cadeias iriam ficar cheias de doutores!!!
Bota na cadeia este canalha de ex reitor. Mas acredito que o fuzilamento seja o melhor remédio.
Vai dar em nada. São imexiveis. Muito blá blá blá blá blá. Como diria o Luladrão: é uma "perca " de tempo...
É um maconheirinho desprezível
Não entendi muito bem.. foi colocado um laranja pra auxiliar a reitora? Foi isso?
SE FICAR POR ISTO MESMO, TODAS AS UNIVERSIDADES FEDERAIS COPIARÃO.
O CASO É DISCIPLINA, CLARAMENTE A NÃO OBEDIÊNCIA GERARÁ UM CAOS ENORME.
O GOVERNO DEVE ENFRENTAR, E VAI.
Esse ex-reitor petralha merece cana mesmo..
MPF quietinho..... Jogam todos no mesmo time....
Só tem um jeito. Fechar todos putreiros.
Se não puder fechar por que o STF pode não deixar, o jeito é sufocar os mamadores retirando todos recursos não obrigatórios.
Tem muita faculdade que fechando vai dar melhor resultado para o povo.
Os alunos? Com o dinheiro economizado com o fechamento o governo pagará bolsas nas Universidades privadas para os alunos carentes e sem recursos.
Em Pelotas é fácil de resolver.
Basta combinar com a PUC de Pelotas que eles abrem vagas de imediato.
As universidades federais, por sinal PESSIMAMENTE ranqueadas em nível mundial, viraram BRINQUEDINHO, parque de diversões do PSOL, PC do B e PT. Eles ficam brincando de comunismo, até o dia em que os formandos, de diploma na mão, caem na REAL e vão cuidar das suas vidas, tratando de arrumar um emprego, ganhar dinheiro e construir uma família. COMUNISMO é diversão de estudante. Nada aue deva ser levado a sério.
Atitude firme e enérgica deve ser tomada e já, se todo o funcionário público achar que deve fazer o que quiser, como esse ex-reitor, onde vamos parar, chega os "sinistros " do stf fazerem o que querem, inclusive rasgando a Constituição e as leis a todo momento. Chega!!
Infelizmente é preciso concordar que há um forte aparelhamento institucional.
A postura do agora ex-reitor é típica de tiranetes que se revoltam ao serem contrariados.
Como servidor público deve ser aberto um processo administrativo disciplinar para apurar irregularidades e possível crime ao afrontar o presidente e sua decisão em total desprezo ao processo democrático.
Os Ministros são bandidos e mercenários. Tudo que esse pessoal quer é uma atitude totalitária do Presidente para justificar todo o discurso da esquerda e o impedimento dele. Logo, não é questão de medo, mas sim de responsabilidade e estratégia. Logo aparecerá alguém para denunciar a corrupção desses ministros vendedores de sentença
É absurdo o sujeito insubordinado agredir o presidente, referindo-se a ele como se fosse um dos tantos corruptos que andam soltos por aí! E ele tem que responder por suas palavras e ações!
Concordo!
Esse reitor é um agente provocador. Basta o governo agir com dureza, enquadrando-o, que se fará de vítima e a mídia mancheteará que Bolsonaro é opressor fascista.
Me informaram que ele é filiado ao Piçol. O que não surpreende. Quando da visita de Bolsonaro a Pelotas em 2019, tinha um grupo da UFPel no facebook onde integrantes defendiam que se aproveitasse a ocasião para matar o presidente. Será que alguém foi preso, foi processado?
Mto antes desse partido corruPTo chegar ao poder. Os professores das universidades federais, já reclamavam que o presidente FHC, não nomeava o 1º colocado da lista tríplice. Se tem lista tríplice, significa que pode ser nomeado qq um dos tres votados.
Os governos do partido mais corrupTo do mundo ficaram 16 anos no poder e, impressionante, os reitores das federais não moveram uma palha para acabar com a lista tríplice. Qual é a explicação para isso....????
Em qualquer empresa privada é assim: ofendeu o empregador, RUA!!!!!!
Postar um comentário