EUA abrem processo contra Google, acusado de monopólio ilegal e negócios na internet

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos entrou nesta terça-feira com ação antitruste contra o Google. A alegação é de que a empresa manteve ilegalmente o monopólio de buscas na internet, afastando rivais dos principais canais de distribuição. 

Procuradores-gerais de 11 Estados juntaram-se ao órgão como demandantes no caso: Arkansas, Flórida, Geórgia, Indiana, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Montana, Carolina do Sul e Texas.

O cerne da reclamação é que o Google supostamente usou seu poder de monopólio para prejudicar canais de distribuição para buscas online e mercados relacionados. O Departamento de Justiça norte-americano afirma que o Google “encerrou a competição pela busca na internet” por meio de acordos de exclusão que negam aos rivais a oportunidade de atingir a escala necessária para desafiar seu domínio. Os responsáveis pelo processo afirmam que o Google “bloqueou” a distribuição por meio de contratos supostamente exclusivos com a Apple e distribuidores de seu sistema operacional móvel Android. Segundo o Departamento, o Google detém 88% do mercado geral de buscas nos EUA, com 94% das buscas móveis ocorrendo em seus serviços. O departamento afirma que a conduta do Google prejudicou os consumidores ao diminuir a qualidade dos serviços de pesquisa e reduzir a capacidade de escolha. Também afirma que o Google tem mais de 70% do mercado de anúncios de busca e usou seu suposto poder de monopólio para cobrar mais por serviços de qualidade inferior do que seria possível em 1 ambiente concorrencial equilibrado. Ainda segundo o processo, a Alphabet (operadora do Google) usa bilhões de dólares coletados de anúncios em sua plataforma para pagar fabricantes de celulares, operadoras e navegadores, com o objetivo de manter o Google como seu mecanismo de busca padrão predefinido.

9 comentários:

Anônimo disse...

A melhor propaganda de um negócio é A QUALIDADE DE SEU PRODUTO OU SERVIÇO.

O Youtube, por exemplo, cobra por anúncios que poucos assistem. Todo mundo pula aquelas porcarias de propagandas. Isso é mais um golpe nos desavisados.

Anônimo disse...

E o livre comercio e aquela puxação de saco?

Devem ser "comunistas" esse pessoalzinho do google.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!


Papai papudo que valor o trmp está???


São 5:60...

https://www.melhorcambio.com/dolar-hoje

Anônimo disse...

Em breve será alterado o artigo 230 nos USA (Section 230 , Communications Decency Act of 1996)que protege até agora o Tweeter e o Facebook, dois inquisitórios censores vermelhos que abusam na exclusão das redes de quem pensa diferente das esquerdas e de seus interesses obscuros.

Anônimo disse...

Próximo, a progressista Facebook, Tweeter.
Lembremos que no Brasi o Whatsapp censura encaminhamento de mensagens supostamente para evitar fake news, atendendo a=os interesses da esquerda Whasapp tem de ser denunciado.

Anônimo disse...

O cara nem sabe o que é truste e vem comentar. É a gargalhada do idiota!

Anônimo disse...

Essas plataformas digitais fazem e acontecem e ninguém faz nada. Está na hora de enquadrá-las fortemente para que casos como o de Twiter e Face não ocorram mais em lugar nenhum. Quem eles pensam que são? Polícia digital?

Anônimo disse...

Existem alternativas para buscas e browsers, tanto em plataformas PC como mobile. O problema é que as pessoas NÃO os usam, como por exemplo o DuckDuckGo no Firefox. Preferem ficar reclamando e esperando uma ação do paizão Estado ao invés de elas mesmas tomarem uma providência.

Anônimo disse...

o burro das 17:26 é burro!

A lei trust já deveria ter sido a muito tempo empregada no google, e só agora ficaram bravos, se for isto os celulares não poderiam vir só com Android que tb é do google [tirando o sistema da Apple, o sistema para celulares Huwaei.]

E segundo o mesmo abobado não entendeu a ironia da outra postagem!

O que demonstra que quis dar morar sobre trust e não entendeu a ironia!

Porque o google só aumentou seu poder porque é capitalista, ou, comprou e/ou fez acordos para que os menores fossem comprados pelo próprio google [Microsoft fez isso varias vezes] até os mesmo perdessem o poder de barganha. Já que que quem tem poder econômico compra todo mundo e não segue eticamente o livre mercado por que na cabeça deles só interessa o monopólio!

Ele já imaginou idiotas como este...antecipadamente...

" Anônimo disse...

O cara nem sabe o que é truste e vem comentar. É a gargalhada do idiota!

20 de outubro de 2020 17:26"

Repetindo a ironia..


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Anônimo disse...

Creio que os chineses ficaram satisfeitíssimos com a decisão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/