Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou o bloqueio dos bens do governador João Doria, devido a uma ação civil que aponta improbidade administrativa.
A ação, iniciada em novembro de 2018 pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), acusa Doria de ter feito autopromoção com propaganda do programa Asfalto Novo e causado prejuízo de R$ 29,4 milhões aos cofres públicos. A decisão de bloquear os bens é provisória.
“O demandado João Doria utilizou de programas de governo, especificamente o ‘Asfalto Novo’, para a sua promoção pessoal. Enquanto exercia o cargo de prefeito utilizou o demandado de verbas públicas para realização de publicidade de caráter pessoal, sem qualquer propósito institucional ou de cunho educativo”, argumentou o promotor de Justiça Nélson Luís Sampaio de Andrade no pedido do MP..
11 comentários:
Asfalto? Faz-me rir...se não quiser estourar carro, aconselho a quem for a São Paulo alugar um 4 x 4...
E o prejuízo com o hospital de campanha que nunca ficou pronto?
É BOM IR BLOQUEANDO JÁ, CERCA DE 4,2 BILHÕES DE REAIS DESSE CANALHA MEQUETREFE QUE COMPROU MILHÕES DE DOSES DA VACINA DO COMUNA VIRUS DA CHINA, EM JULHO DE 2019, PORTANTO 9 MESES ANTES DE ESTOURAR O COVID 19 E QUE QUER EMPULHAR GOELA ABAIXO DE 40 MILHÕES DE PAULISTAS!
VAI SOBRAR SINOVAC PRA CARAMBA E O BANDIDO TENTARÁ REPASSAR PARA OUTROS PAÍSES EM TROCA DA VENDA DO PATRIMÔNIO DO ESTADO DE SP PARA O PARTIDO COMUNISTA CHINÊS!
AGUARDEM OS PRÓXIMOS LANCES!
Quando vão prender esse DITADÓRIA corrupto e enganador?
Não entendi. Ele asfaltou o quê? A casa dele? A Fazenda dele? Pra ser improbidade ou não teve asfalto e desviou o dinheiro ou asfalto alguma propriedade particular. Agora usar obra pra fazer propaganda, todo político faz.
Impeachment do #Traidória já!!!
C A N A L H A! O povo tem o governo que merece. Os Paulistas são responsáveis por elegerem o Dória.
Tristeza na redação do antagonista.
Ministério Público petista! É só briguinha política que nunca dá em nada!
Grande coisa...acusar esse Dória de improbidade administrativa...esperem prá ver o Luciano Huck se candidatar a presidente e o povão votar nele. Considerando que o povo votou duas vezes, meus filhos e minha mulher tb votaram neles, num ladrão analfabeto cachaceiro e numa mulher que NUNCA na vida foi coisa alguma, nem vereadora de município do interior do Amazonas, foi duas vezes presidentA. O luciano huck não será pior do que esses dois trastes.
Usar verbas públicas em publicidade de qualquer natureza não dá nada.
O caráter institucional se mistura com a pessoa do governante que está no poder. Muito difícil desvincular uma coisa da outra.
Quando criarem uma lei que publicidade institucional deve ser obrigatória e gratuita nas concessões de TV e rádio a confusão termina.
Vou mandar a ideia para o Presidente Bolsonaro.
Postar um comentário