Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou o bloqueio dos bens do governador João Doria, devido a uma ação civil que aponta improbidade administrativa.
A ação, iniciada em novembro de 2018 pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), acusa Doria de ter feito autopromoção com propaganda do programa Asfalto Novo e causado prejuízo de R$ 29,4 milhões aos cofres públicos. A decisão de bloquear os bens é provisória.
“O demandado João Doria utilizou de programas de governo, especificamente o ‘Asfalto Novo’, para a sua promoção pessoal. Enquanto exercia o cargo de prefeito utilizou o demandado de verbas públicas para realização de publicidade de caráter pessoal, sem qualquer propósito institucional ou de cunho educativo”, argumentou o promotor de Justiça Nélson Luís Sampaio de Andrade no pedido do MP..
Asfalto? Faz-me rir...se não quiser estourar carro, aconselho a quem for a São Paulo alugar um 4 x 4...
ResponderExcluirE o prejuízo com o hospital de campanha que nunca ficou pronto?
ResponderExcluir
ResponderExcluirÉ BOM IR BLOQUEANDO JÁ, CERCA DE 4,2 BILHÕES DE REAIS DESSE CANALHA MEQUETREFE QUE COMPROU MILHÕES DE DOSES DA VACINA DO COMUNA VIRUS DA CHINA, EM JULHO DE 2019, PORTANTO 9 MESES ANTES DE ESTOURAR O COVID 19 E QUE QUER EMPULHAR GOELA ABAIXO DE 40 MILHÕES DE PAULISTAS!
VAI SOBRAR SINOVAC PRA CARAMBA E O BANDIDO TENTARÁ REPASSAR PARA OUTROS PAÍSES EM TROCA DA VENDA DO PATRIMÔNIO DO ESTADO DE SP PARA O PARTIDO COMUNISTA CHINÊS!
AGUARDEM OS PRÓXIMOS LANCES!
Quando vão prender esse DITADÓRIA corrupto e enganador?
ResponderExcluirNão entendi. Ele asfaltou o quê? A casa dele? A Fazenda dele? Pra ser improbidade ou não teve asfalto e desviou o dinheiro ou asfalto alguma propriedade particular. Agora usar obra pra fazer propaganda, todo político faz.
ResponderExcluirImpeachment do #Traidória já!!!
ResponderExcluirC A N A L H A! O povo tem o governo que merece. Os Paulistas são responsáveis por elegerem o Dória.
ResponderExcluirTristeza na redação do antagonista.
ResponderExcluirMinistério Público petista! É só briguinha política que nunca dá em nada!
ResponderExcluirGrande coisa...acusar esse Dória de improbidade administrativa...esperem prá ver o Luciano Huck se candidatar a presidente e o povão votar nele. Considerando que o povo votou duas vezes, meus filhos e minha mulher tb votaram neles, num ladrão analfabeto cachaceiro e numa mulher que NUNCA na vida foi coisa alguma, nem vereadora de município do interior do Amazonas, foi duas vezes presidentA. O luciano huck não será pior do que esses dois trastes.
ResponderExcluirUsar verbas públicas em publicidade de qualquer natureza não dá nada.
ResponderExcluirO caráter institucional se mistura com a pessoa do governante que está no poder. Muito difícil desvincular uma coisa da outra.
Quando criarem uma lei que publicidade institucional deve ser obrigatória e gratuita nas concessões de TV e rádio a confusão termina.
Vou mandar a ideia para o Presidente Bolsonaro.