Governo peronista decide taxar grandes fortunas para financiar combate ao coronavírus

Taxar grandes fortunas é tese permanente das esquerdas, cujo objetivo final é deixar todo mundo nivelado por baixo.

O governo da Argentina enviou na sexta-feira um projeto de lei ao Congresso que pretende arrecadar cerca de 300 bilhões de pesos através de um imposto extraordinário sobre grandes fortunas. A ideia é reverter os valores para cobrir despesas estatais na luta contra a pandemia, entre outras medidas sociais. A reportagem é do jornal Clarin.

O imposto será aplicado apenas uma vez e teria como contribuintes pessoas com um patrimônio declarado de mais de 200 milhões de pesos (R$ 13 milhões).

Cerca de 12 mil pessoas seriam alcançadas. A nova taxa, se aprovada, terá base de 2% e aumentará de acordo com o tamanho do patrimônio. Contribuintes que estiverem dentro da faixa, possuindo bens no exterior terão que pagar uma alíquota 50% maior.

CLIQUE AQUI para ler a notícia do Clarin.

38 comentários:

Anônimo disse...

a venda de imóveis em SC, para argentinos, disparou este ano. teremos fuga de capital

Anônimo disse...



Será que a fortuna dos nazistas e dos seus marxistas serão taxadas também? Não. Eles querem apenas roubar o dinheiro dos povos do planeta como sempre fizeram através dos bancos e dos seus marxistas. Os nazistas se gabam de ser prósperos, mas não dizem como eles prosperam. Eles prosperam roubando os povos do planeta.




Anônimo disse...



Não seria melhor taxar o coronavírus pra indenizar as fortunas perdidas, com o “fique em casa” ??

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prezados editor, esta atitude sendo pensada por um Governo de esquerda (Argentina) e populista até é bem compreenssivo , mas estamos no Brasil com Governo liberal de etrema direita e temos vários membros do Governo que querem a mesma situação tributária , uma boa reflexão para final de semana .

Murilo disse...

É a destruição do país em ritmo acelerado ...

Anônimo disse...

Os hermanos buscando a igualdade social, ou seja, todos miseráveis. Seguindo o exemplo de Cuba, Venezuela, Koreia do Norte, etc. Logo vamos precisar de um muro na fronteira, pois o falido RS não vai suportar os gastos extras assim como ocorreu em Roraima com a fuga de Venezuelanos!!

Anônimo disse...

Isso é muito bom. Só vai ter pobres, a partir de agora, na Argentina.

Anônimo disse...

Quem realmente tem grana grossa já saiu da Argentina há horas. Os ricos que ficaram, tal qual aconteceu na Venezuela, fazem parte da casta governamental, são ingenuos ou acreditam na força do socialismo para combater a desigualdade social, então arquem com as consequencias. Esse foi o mesmo caminho tomado por Hugo Chavez, com a eterna assessoria cubana.

Anônimo disse...

Vendendo um Civic 2008 que tenho, será que já dá para comprar a Patagônia?

Ou terei de esperar mais um pouquinho?

FAO

Anônimo disse...

O problema é que proporcionalmente o pobre paga muito mais imposto que o rico, sou ferrenho defensor dessa tese, alguém já viu um pobre sonegar impostos? Passem o olho na lista dos sonegadores pra ver se tem algum pobre lá.

Ultra 8 disse...

OS FINANCIADORES DO COMUNISMO

A judiaria internacional tende em conjunto ao socialismo comunista de Marx realizado por eles atualmente na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e em todos seus satélites, porque o comunismo é a meta imediata de suas aspirações de dominação mundial e de poder omnímodo sobre todos os povos da Terra. Sempre manifestaram tal critério e desde o princípio tenderam conjuntamente para esse fim.

Este resultado final comunista é concebido por todos os judeus como sua própria meta em unanimidade absoluta, ainda que muitas pessoas fora do judaísmo, mal-informadas ou intencionalmente enganadas, pensem que o grande número de judeus multimilionários que há no mundo e que inclusive dominam as finanças mundiais tenham de fazer frente a essa tendência que tenta arrebatar suas riquezas.

À primeira vista, nada mais lógico que pensar em um potentado financeiro, em um rico comerciante ou em um importante industrial como o inimigo natural mas acérrimo do comunismo; mas se os financeiros, os comerciantes e os industriais são judeus, não há a menor dúvida de que serão também comunistas, uma vez que o socialismo comunista de Marx foi criado e realizado por eles não para pôr a perder os bens que possuem, mas para acrescentar-lhes todos os demais que eles ainda não possuem e tomar em suas mãos toda a riqueza mundial, que segundo seu sentir detém indevidamente todos aqueles que não são da raça israelita.

O conhecido escritor Werber Sombart disse:

“O principal caráter da religião judaica consiste em que é uma religião que não tem que ver com o além, uma religião, por assim dizer, única e essencialmente terrestre.”

Anônimo disse...

É, argentinos, agora não haverá repetição de Monte Caseros, quando o exército brasileiro liderado por Caxias, junto com uruguaios, argentinos correntinos e entrerianos derrotaram vinte e cinco mil soldados do ditador argentino Rosas e o fizeram fugir da Argentina, após o que o exército brasileiro foi aplaudido pela população portenha.

Renato disse...

Paises escandinavos,holanda que eu saiba tem impostos altissimos,quanto mais você ganha mais paga e aparentemente o retorno para a sociedade é bom,educação saude principalmente e outra coisa paises onde não há muita diferenciação social a violência é pequena. A diferença entre o menor e o maior salario nestes paises não passa de 7 ou 8 vezes,então não se gasta com presidios e afins. Paises como o Brasil e a Argentina onde as diferenças de renda são abissais tem altissima violência e geralmente o dinheiro arrecadado com impostos é mal gasto. Vide a fraude bilionaria do auxilio emergencial e desvios de dinheiro publico sem falar em sustentar altas carreiras publicas. Agora claro se o sujeito ganhou dinheiro com seus suor e não é funcionario publico nã vai gostar de pagar imposto e o pior é a destinação do dinheiro como pesquisas inuteis como a Ufpel esta fazendo sobre o covid.

Anônimo disse...

>>

A Argentina caminha rapidamente para a venezualização.

Logo teremos aqui ao lado a Venezuela do Sul.

<<

Anônimo disse...

É só confiscar a fortuna da Cristina K, afinal é toda originária de corrupção!

Ariel disse...

Esse, é o princípio do fim da Argentina, entretanto, duvido que fique sem resposta!!!"

Anônimo disse...

A Argentina é caso perdido. Daqui a seis meses o anúncio será de calote no FMI. Cada povo tem o governo que merece. Agora aguentem hermanos.

Anônimo disse...

Começou a operação "MÃO GRANDE" na Argentina, tão sonhada por esquerdopatas brasileiros, comunistas, petralhas & demais asseclas, que devem estar morrendo de inveja dos hermanos que poderão roubar, saquear de dia claro e com autorização oficial.

Anônimo disse...

vai haver fugar de capital...

logo os argentinos estarao todos empregados enrolando charutos cubanos...

e na fila do pao, do leite, da farinha...

Anônimo disse...

Teremos mais alguns milhares de milionários argentinos morando em Santa Catarina. Felizmente seus dólares vão circular aqui no Brasil. Obrigado Kirschner, nós junto com Bolsonaro agradecemos o teu burro e ignóbil bolivarianismo.......kkkk

Anônimo disse...

Aqui no Brasil já estamos nivelado por baixo. o infeliz que tiver 2 casas/apartamento, 2 carros.... já é considerado como dono de grande fortuna. E da-lhe imposto. Dá-lhe CPMF pelo imPOSTOR guedes. Mais imposto, mais gasto em Brasília e menos Brasil.

Votei 17 virou 13!

Anônimo disse...

Um verdadeiro caldeirão prestes a transbordar.

Justiniano disse...

Como dizia Margaret Thatcher o socialismo acaba quando acaba o dinheiro. Agora estão a taxar fortunas, se é que 13 milhões é uma fortuna, e depois disso vão achar dinheiro aonde.

Argentinuela ou Venezina está correndo para fundo do poço, esse peronismo foi que afundou com um populismo demagógico, vai nivelar a miséria.

Unknown disse...

Estão cumprindo a meta, todos iguais, pobres é claro.

Zé Luiz disse...

Justo, justissimo, se deixar pela classe abastada, pobre vira miserável rapidinho...

Emmanuel disse...

Os argentinos vão fugir para a terra do Bolsonaro ...

Anônimo disse...

Sim o certo é taxar os mais pobres

Anônimo disse...

Socialismo dura até o dinheiro dos outros acabar.
Quero ver os grandes empresarios indo embora os que geram empregos .
De onde vão tirar dinheiro.

Anônimo disse...

Por isso todo mundo está indo para o Uruguai

Anônimo disse...

Boa, vai chover de bilionários argentinos investindo no Brasil, mudando de mala e cuia suas empresas para cá! Os argentinos mais pobres serão escravizados e utilizados para serviços braçais em massa, aos moldes de Cuba!

Anônimo disse...

O sonho peronista custará lágrimas de sangue aos sonhadores.

Anônimo disse...

É? E onde pobre vai conseguir emprego? Com outro pobre? Já ouviste o ditado “quando rico não banqueteia, pobre passa fome”?

Anônimo disse...

Os argentinos devem estar batendo palmas, afinal, votaram neste projeto de governo. Só não vale reclamar, aguente firme.

Anônimo disse...

Tivesse ficado calado, melhor do que a certeza da estupidez

Anônimo disse...

Só idiotas e quem não produz nem um prego defende taxar grandes fortunas em vez de atrair as grandes fortunas .Na França bastou cogitar taxar grandes fortunas no outro dia teve uma grande fulga de dinheiro .A Venezuela está paupérrima devido a perseguição socialista/Comunista sobre as classes A e B.que geram empregos depois da saída das Classes A e B do país as classes C e D seguem o mesmo caminho atrás de Empregos e de uma economia organizada.

Anônimo disse...

Argentina rumo a venezuelização!

Roberto F disse...

Só pelo "extrema direita" dá para ver a linha...

Anônimo disse...

Não sou rico então posso opinar sobre isso.

Taxar a fortuna por si só é CONFISCO.

SE QUEREM ARRECADAR TRIBUTEM OS RENDIMENTOS DO PATRIMÔNIO QUE FORMA A FORTUNA.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/