Corajoso, Eduardo Leite insiste com a imediata aprovação do Reforma RS

As mudanças para reduzir o peso da Folha, inclusive das aposentadorias, visa mexer num ítem pesadíssimo dos custos do setor público, cujo déficit crônico imobiliza investimentos, ampliação e melhoria dos serviços públicos há pelo menos 40 anos, o que atravanca o desenvolvimento, produz atrasos econômicos e reduz a autoestima dos gaúchos.

O governador Eduardo Leite recrudesceu, hoje, na reunião com deputados da base aliada, e insistiu na votação de todo o pacote do Reforma RS, tal como será examinado durante a convocação extraordinária do final do mês.

A votação do primeiro dos projetos, mês passado, demonstrou que o governo dispõe de maioria e de que a oposição e as corporações públicas não acumularam força política e social para impedir as reformas dos planos de carreira, da previdência e do plano de saúde dos servidores estaduais.

O governo poderá governar o governo a partir daí, partindo para mudanças ainda mais drásticas.

O governador vem demonstrando grande coragem política e pessoal.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tá absolutamente certo !
Ou faz isso, ou o RS afunda de vez!

Anônimo disse...

È isso ou a falencia
E nao se enganem, em poucos anos novas medidas serao necessarias.

Anônimo disse...

Maquina publica inchada e ineficiente. Nao pode dar certo mesmo. Nós pagamos a conta. chega disso. o setor privado precisa ter folego para fazer o pais crescer sem o parasitismo estatal.

Anônimo disse...

Vai haver também mais uma enxorada de AÇÕES JUDICIAIS contra o Estado, porque NÃO PODE HAVER REDUÇÃO DE SALÁRIOS, sem a concordância expressa do funcionário/aposentado.

Existe a Constituição Federal, que somente pode haver redução salarial, por convenção entre as partes.

O que não é o caso. A vontade do Governador, não pode se sobrepor ao direito.

Anônimo disse...

Muito dessa "coragem política e pessoal" deve vir do fato que ele não tem nada a perder... nada a perder peitando o funcionalismo do RS, é claro, ele quer é ser presidente (peitar paulo guedes / caciques de brasília, NEM PENSAR)...
No RS já está "queimado" mesmo, então que se rale... nem vai concorrer a reeleição pelo estado.

Anônimo disse...

Anônimo8 de janeiro de 2020 11:34
È isso ou a falencia
E nao se enganem, em poucos anos novas medidas serao necessarias.


Sim, medidas como mandar o governo federal à merda:

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Esta era a única medida que o Rio Grande do Sul realmente precisava.

Ultra 8 disse...

Para enrabar o povo precisa de coragem?

Este pederasta em um ano de governo, nada fez.

Há uma miríade de empresários indo embora deste estado quebrado, que continua avido por impostos a perder de vista.

Façanha de inepto.

Anônimo disse...

Aí sim, posso até votar no leitinho se conseguir isso...chega de parasitas .

Anônimo disse...

Vejamos se esta 'coragem' será celebrada quando aumentarem os índices de criminalidade (porque os policiais já estão em operação padrão), quando oa índices de educação caírem ainda amis, etc.
Mas daí o editor escandalizado soltará suas notas, dizendo que a criminalidade no petrópolis está insuportável, que a educação está precária, etc. Neste momento, que o sr. Editor lembre que apoiou essa reforma.
Profissional qualificado, seja na iniciativa ou no setor público, só se encontra se for bem pago e bem valorizado, senão seguiremos assim... a população pagando a conta da falta de segurança, edicação e saúde. Só não pode apoiar o pacote e depois se escandalizar com a falta de serviços público... aguentem no osso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/