Vitor Koch tenta desviar o foco sobre desvios e denuncia extorsão do vice da FCDL do RS

O advogado de Vitor Koch é o presidente da OAB, Ricardo Breier.

As denúncias sobre extorsão não tornam legais os desvios praticados por Koch na FCDL, disse o delegado Juliano Ferreira (foto ao lado).

São pérfidos e degradantes os novos episódios proporcionados pelos principais protagonistas da  Operação Lojista, desencadeada na sexta-feira, que investiga supostos desvios na Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) do Estado, envolvendo o presidente da entidade, Vitor Augusto Koch, principal investigado. A Polícia Civil fala em desvios de até r$ 10 milhões na gestão de Koch, que hoje revelou que sofria extorsões de opositores.

Vitor Koch costumava gravar conversas com seus opositores. 

A defesa do presidente entregou à polícia nesta terça-feira, áudios que comprovariam que ele vinha sendo vítima de extorsão dentro da federação. Vitor Koch apresentou para o jornal Zero Hora uma conversa gravada em que um dos vice-presidentes, Fernando Palaoro, admitiria ficar calado sobre supostas irregularidades caso recebesse R$ 500 mil. Foi Palaoro quem levantou as primeiras suspeitas em relação a negócios da FCDL. Ele foi afastado pelo Conselho.

O vice fez um dossiê apontando o presidente como responsável por pagamentos duvidosos e o levou ao Ministério Público em setembro de 2018. O caso acabou repassado à polícia para investigação, e um inquérito foi aberto em novembro do ano passado pela 17ª Delegacia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Só um comentário: só se consegue extorquir quem tem culpa no cartório.

Anônimo disse...

Só vao ser presos apos o transito em julgado...

Brazil...

Anônimo disse...

mais é tudo PT, voces tão achando que não ia dá roubalheira ?

Anônimo disse...

LULA MAIOR LADRÃO DO MUNDO

Anônimo disse...

Ao comentarista das 14:12 ! EXATO, NA MOSCA, NA BATATA, BEM ASSIM ! . final

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/