Macri e Bolsonaro reúnem-se amanhã na Cúpula do Mercosul, em Bento. Sobretaxas americanas serão tema principal da reunião.

Os presidentes da Argentina, Maurício Macri, e do Brasil, Jair Bolsonaro, discutirão amanhã, em Bento Gonçalves, RS, a ameaça americana de sobretaxar produtos brasileiros, tudo em retaliação à desvalorização do peso e do real, que segundo Trump tornaram desleal a competição do agro em relação a commodities como soja, milho e carne dos fazendeiros dos EUA.

Macri e Bolsonaro já fazem pressão conjunta para que Trump não oficialize a sobretaxação. Ambos consideram-se aliados carnais de Trump.

Na Cúpula do Mercosul, a principal dúvida será o tipo de comportamento que adotará o novo governo argentino, que é hostil a Trump  e está em linha de colisão com Bolsonaro.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Macri não poderá fazer mais nada.Nem deveria participar do encontro.Já era.

Mordaz disse...

Reunião sem sentido com presidentes derrotados. Nada vai valer depois da posse dos eleitos.

Anônimo disse...

Maurício Macri ainda é o presidente argentino somente oficialmente. Na prática o país já foi devolvido aos peronistas, Cristina Kirchner e seu "poste". O que for decidido nessa Cúpula do Mercosul pode ser cancelado dentro de uma semana quando eles voltarem ao poder. O mesmo se aplica ao Uruguai, só que de forma inversa, ideologicamente falando.

Ultra 8 disse...

Está certo, Bolsonaro disse que "o povo brasileiro deseja o peso-real", agora ele tem que fazer alguns ajustes na moeda da "pátria grande" com seu parceiro comunista.

Bolsonaro Fabiano fdp!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/