Dica do editor - Veja este documentário da Netflix: Indústria americana

Este documentário que o editor viu ontem a noite na Netflix foi produzido no estado de Ohio a partir  do ano de 2008, quando a GM encerrou as operações da sua fábrica, deixando 2 mil trabalhadores americanos desempregados. O complexo vazio resultou assumido por uma fábrica de vidros automotivos chinesa. O documentário mostra o duro choque da cultura entre empreendedores e trabalhadores chineses e americanos, sobretudo em relação a duras relações de trabalho e o uso de modernas tecnologias, que mudaram para sempre na região.

17 comentários:

Anônimo disse...

Assisti. Filme muito ilustrativo, abordando a indolência e presunção do trabalhador americano, frente à cultura ao trabalho e valores chinesa. A complicar tudo ainda, um sindicalismo que nada acrescenta, e sob falsas premissas e slogans, provoca rupturas no diálogo construtivo entre capital e trabalho, que ali vinha sendo construído. Fica evidente também, que num mundo globalizado, o trabalho é uma comoditie que precisa acrescentar valor e produtividade, sob pena de perecer frente a concorrências de todo o planeta. Choca entretanto, a disciplina e a dedicação dos chineses, moldados pelo regime e necessidade de sobrevivência, muito além do que nós ocidentais aceitaríamos como adequados a qualidade de vida que perseguimos. Por fim, um grande alerta quanto à inexorável substituição da mão-de-obra pela robotização.

Anônimo disse...

É inacreditável Bolsonaro parar pra se incomodar e falar o que não deve antes de ir trabalhar.

Cadê o General Otâvio Regos Barros, excelente porta voz, um diplomata?

No xadrez jamais avisamos o adversário sobre os proximos lances, muito menos com ironia e cara de riso.

Porque puxar coisa ruim pra cima, tensionar?....como ouvi hoje pela manhã: mais Messias, menos Jair.

Pô Presidente!!!!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro evita imprensa após fala de Piñera sobre Bachelet:

"Como vocês só querem notícia ruim, vão arranjar em outro lugar", afirmou o presidente sem parar para responder perguntas

5 SET 2019 - Portal Terra

Pressionado pela repercussão negativa de ataque pessoal à ex-presidente do Chile Michele Bachelet e após recuar sobre revisão do teto de gastos, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se recusou, na manhã desta quinta-feira (5), a falar com a imprensa na saída do Palácio do Alvorada. Bolsonaro atende jornalistas quase diariamente, pela manhã, quando deixa a residência oficial. Em frente ao Alvorada, também faz selfies e recebe afagos de apoiadores.....

Anônimo disse...

A FILOSOFIA DO BOLSONARO.
Na filosofia de Heráclito temos como fundamento do seu pensamento o seguinte princípio: Ser ou não ser. Eis a questão? Este princípio é aplicado todos os dias pelo presidente Bolsonaro. Uma hora o meu discurso é, outra hora o mesmo discurso não é. Ser ou não ser presidente. Eis a questão. Essa é a Filosofia da balbúrdia do ministro da educação.

Helmuth disse...

No que fez muito bem!!! Esses fdp só querem notícia ruim... marreta neles, JB.

Anônimo disse...

É assim mesmo os políticos covardes fogem da imprensa.

Anônimo disse...

É bom não se mexer com a família dos outros! A impunidade só é interna e não vale para o exterior. Ofender líderes de outros paises tem retaliações.

Anônimo disse...

Boa dica, Editor. Vi e gostei. Coitados dos operários de Daytona , que eram felizes com a GM e nao sabiam. !! Tia Glória.

ganhatudo disse...

Bem falado. Imprensa vive de notícias negativas.

Anônimo disse...

Se continujar assim, Dilmo não dura mais 1 ano no mandato...

Anônimo disse...

Não é obrigado a dar coletivas. Dá porque quer.

Anônimo disse...

Por favor amigos do Bolsonaro:
Internem este louco o quanto antes num hospício antes que não tenha mais cura

Anônimo disse...

Vocês ainda não se deram conta que esse cara tá se enterrando cada vez mais? E ainda tem gente que incentiva, em vez de aconselhá-lo para tentar tomar jeito. Quem perde é ele, mas acima de tudo o Brasil com tanta maluquice.

Anônimo disse...

Gostaria de ver os petistas e associados trabalhando sob o sistema chines , 12 horas, com meia hora para almoço e sem a boquinha de um sindicato para pendurar-se. Os sindicatos para os empresários chineses passam ao largo de suas fábricas.!! Kkkkk...

Anônimo disse...

Como é burro esse presidente. Se acha celebridade.......Está mais pra sub celebridade....

Anônimo disse...

CARO POLÍBIO ADOLFO
PARECE QUE POUCOS SÃO OS BRASILEIROS QUE PERCEBERAM E ENTENDERAM A SUTILEZA, A PERSPICÁCIA, A GENIALIDADE, A SABEDORIA DE NOSSO QUERIDO PRESIDENTE.
VOU DIRETO AO PONTO.
QUANDO FOI ELEITO, BOLSONARO DISSE QUE NÃO IA QUERER A REELEIÇÃO.
QUANDO FOI ELEITO, BOLSONARO DISSE QUE MORO E GUEDES SERIAM SUPER MINISTROS.
ELEITO, DEU CARTA BRANCA A GUEDES E ESCANTEOU O MORO. SERÁ?
A CADA DIA QUE PASSA MORO SOBE NAS PESQUISAS E BOLSONARO DESPENCA.
AÍ ESTÁ A GENIALIDADE, A PERSPICÁCIA DE NOSSO AMADO PRESIDENTE.
COMO ELE NÃO QUER SER REELEITO, FAZ ISSO DE PROPÓSITO PARA ENCHER A BOLA DO MORO.
MORO COM 54 % DE APROVAÇÃO E BOLSONARO COM 27%, ESTÁ PELADA A CORUJA!
E A CADA DIA QUE PASSA, BOLSONARO HOSTILIZA DE PROPÓSITO O MORO, QUE POSA DE COITADINHO E VAI COMENDO O MINGAU PELAS BEIRADAS. SIMPLES ASSIM. VEJAM A ÚLTIMA FALA DO BOLSONARO, DEIXANDO CLARO QUE MORO ABRIU MÃO DE 22 ANOS DE MAGISTRATURA PARA SER MINISTRO! TROCANDO A SEGURANÇA DE SUA CARREIRA PARA SE SACRIFICAR HEROICAMENTE PELO POVO BRASILEIRO! E CHAMOU O MORO DE PATRIMÔNIO NACIONAL! TÁ NA CARA QUE ELE JÁ ESTÁ FAZENDO CAMPANHA PARA O MORO! SÓ NÃO ENXERGA ISSO QUEM NÃO QUER.
PALMAS PARA O DESPRENDIMENTO E PATRIOTISMO DE NOSSO AMADO CAPITÃO-PRESIDENTE.

Anônimo disse...

Amado...nossa, o sentimento já é assim..tão...arrebatador? Isso explica tamanha paixão e cegueira pelas bobagens que diz, e faz. Achei que só Lulopetista AMASSE o Lula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/