A revista Amanhã revela, hoje, que pode acabar o Instituto Brasileiro do Vinho, o Ibravin.
A intrincada história que conta bastidores da luta interna do órgão vai contada pelo site da revista, a seguir, no link.
É leitura obrigatória para quem se interessa pela área.
CLIQUE AQUI para ler.
7 comentários:
VIGARICE PURA.
Os problemas se dão em 1% da verba de 36 milhões e tem explicações pertinentes que parecem ainda não foram dadas devido a burocracia.
A Uvibra é uma entidade fechada, míope e retrógada!
Amanhã eu leio.
>>
Hoje foi aprovada a lei pra diminuir a burocracia.
De hoje em diante, a carteira de trabalho não precisa mais ser de papel, ela poderá ser um arquivo no computador, digital.
Que tal o avanço!!
Minha esposa, que não tem conta de luz/telefone em seu nome, ainda precisa de uma declaração minha que mora comigo para poder comprovar endereço.
Na verdade, não precisamos nos preocupar e nos estressar. Esse país não tem a minima possibilidade de dar certo!
<<
Deveria ter Instituto do Vinho, do Guaraná, do Açaí, do Caju e de todas as frutas, verduras e recursos da nossa natureza.
A Embrapa é ótima, mas é muito grande e centralizadora. Esses institutos são ótimos por que são localizados nas regiões mais produtivas e focam em uma ou poucas matérias primas.
Deveriam ter institutos desses mais específicos em cada região o Brasil explorando, pesquisando, acessorando, gerenciando e produzindo cada matéria prima de cada região do país.
Focando no mercado interno e exportava uma parte para ampliar os lucros.
Açaí, Caju, Uva, Maçã, Morango, Melância, Melão, Banana, Guaraná e inúmeras frutas naturais do Brasil. Ainda tem verduras e riquezas da biodiversidade do país inteiro.
Embrapa deveria ter criados centros especializados em cada região e suas riquezas para acelerar os resultados e ter mais retorno econômico das nossas potencialidades.
Brasil ao invés de avançar, sempre arruma um jeito de retroceder. Impressionante.
Sugiro que busquem o Parecer de Prestação de Contas emitido pela Contadoria e Auditoria-geral do Estado (CAGE), referente ao convênio firmado pela Secretaria da Agricultura e o Ibravin, no qual são apontadas diversas irregularidades e a recomendação pela glosa de mais de 01(um) milhão de reais.
Junto com o IBRAVIN , tem que ressucitar o IBC - Instituto Brasileiro do Café!
kkkkkkkk!
Postar um comentário