Saiba por que razão Temer e Moreira Franco foram presos.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do mandado de prisão.

A prisão do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco na manhã desta quinta-feira  seria resultado do inquérito envolvendo a Operação Radioatividade, 16ª etapa da Lava-Jato colocada em curso em julho de 2015. A investigação apura contratos firmados por empresas envolvidas na Lava-Jato com a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras, para realizar obras na usina nuclear Angra 3. As suspeitas são de pagamentos de propina a funcionários da estatal e membros do MDB.

Conforme a Justiça Federal do Rio de Janeiro, o pedido de prisão preventiva foi expedido pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava-Jato no Rio de Janeiro. De acordo com a Globonews, a prisão determinada pelo juiz Marcelo Bretas teve como fundamento o artigo do Código de Processo Penal que prevê “garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria”. 

Segundo informações do jornal O Globo, Temer foi preso com base nas delações do operador do MDB Lúcio Funaro e do empresário José Antunes Sobrinho, sócio da Engevix,  homologadas pelo STF. Conforme os relatos, Temer teria recebido R$ 1 milhão da empresa Engevix para favorecimento nas obras de Angra 3.

4 comentários:

Alberto disse...

Maria do Rosário, Luciana, Manuela já tiraram uma nota dizendo: "não existem provas; é um absurdo prenderem um ex-Presidente"! kkkkk.

Anônimo disse...

E o Aécio pô pô pô quando vai pra jaula?. O prazo para investigação já foi prorrogado 199 vezes. PQP.

Anônimo disse...

PRESOS ? kkk o Gilmá reverte isso ai rapidinho, kkkk

Anônimo disse...

E o Jim Jones de Vermont?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/