Brigada dá incerta e prende 13 maconheiros no Lago Joaquina Bier, Gramado

A Brigada reforçou o policiamento durante o Festival de Cinema. 

Um grupo de 13 maconheiros foram flagrados ainda há pouco, 16h30min, esta tarde, por um agrupamento de brigadianos tripulando carros e motos, que responderam a denúncias sobre a ocorrência de ilícitos no Lago Joaquina Bier. Todos receberam voz de prisão, foram revistados e identificados.

Os eventos relacionados com o Festival de Cinema atraíram uma fauna que não costuma frequentar Gramado.

O lago Joaquina Bier localiza-se na zona central, está em intermináveis obras desde março, esgoto a céu aberto e nenhuma segurança. As obras inacabadas não facilitam a circulação de turistas e moradores. A prefeitura tem se notabilizado pela realização de obras que não terminam, todas na região central ou imediações.

7 comentários:

Diogo Zaddor disse...

Ah... para com isso!
Os caras só estavam fumando uma trevo de quatro folhas bem sequinho!
kkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Os brigadianos, após a abordagem, deveriam jogá-los no esgoto do lago.
Seria uma nóia muito louca!

Anônimo disse...

Comitê da ONU rejeita pedido de medida cautelar de Lula para evitar que fique preso
Integrante do comitê disse que não ficou demonstrado que ex-presidente 'estivesse em risco de sofrer um dano irreparável':

22/05/2018 - G1

O Comitê de Direitos Humanos da ONU rejeitou nesta terça-feira (22) a solicitação da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que este órgão ditasse uma medida cautelar a seu favor para evitar que fique preso até o exaurimento de todos os recursos jurídicos.

O órgão internacional, no entanto, irá ainda analisar o mérito em si das queixas em relação a supostas "violações ao Pacto de Direitos Políticos e Civis, adotado pela ONU, praticadas pelo juiz e pelos procuradores da Operação Lava-Jato de Curitiba contra Lula, seus familiares e advogados", conforme alega a defesa do ex-presidente.

"Para que se peça a um Estado que se estabeleçam medidas cautelares se deve demonstrar que este está violando de forma irreparável alguns dos preceitos do Pacto e, se baseando na informação que Lula apresentou ao Comitê, não se demonstrou que estivesse em risco de sofrer um dano irreparável", disse em declarações à Agência Efe uma das integrantes do comitê da ONU, Sarah Cleveland.

A solicitação dos advogados ao órgão incluía um pedido para que o governo brasileiro impedisse o ingresso de Lula na prisão até que se esgotassem todos os recursos jurídicos, embora o ex-presidente esteja preso desde o último mês de abril.

(...)

O que acontece depois da decisão do comitê de negar a medida cautelar?
A comissão decidiu examinar a admissibilidade e o mérito da queixa. Assim, solicitou ao Brasil que apresente suas observações sobre o mérito do caso no prazo de 6 meses. Estas observações serão então transmitidas aos representantes de Lula, que poderão então enviar comentários finais sobre o mérito do caso dentro de 4 meses. Uma vez que ambas as partes tenham dado sua opinião sobre os diferentes pontos da denúncia, a comissão examinará o caso e tomará uma decisão sobre a admissibilidade e, se a denúncia for considerada admissível, sobre seus méritos.

Quando o comitê tomará uma decisão sobre este caso?
O comitê diz que se esforça para fazer as comunicações o mais rápido possível. No entanto, é difícil dar uma data sobre quando uma comunicação será examinada. Neste caso, uma vez que ambas as partes devem ter a oportunidade de apresentar suas observações sobre o mérito, a queixa de Lula não será mais examinada em 2018.

PS: Quando o comite da ONU "negou" o pedido de Lula, todos "divulgaram". Agora, quando o mesmo comite e a mesma relatora "concede liminar" para lula. A imprensa marrom glace se cala. Ou alguém viu a noticia no JN?

Anônimo disse...

Infelizmente a cidade tem recebido 'tipos'que desrespeitam moradores. Prefeitura deve valorizar seus nativos e freiar os muitos excessos de visitantes abusados no trânsito e no uso de áreas comuns.

Anônimo disse...

UFA!!! Com estas batidas policiais me sinto totalmente mais seguro!!!

Anônimo disse...

O Comitê de Direitos Humanos da ONU afirma que os jovens têm direito de fumar maconha no Lago Joaquina Rita Bier em Gramado. Já vai chegar lá um vereador do PT pra defender os maconheiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/