Governo gaúcho quer reaver R$ 13 milhões sonegados. Alvo é a família Burtet.

O governo estadual gaúcho anunciou que fará de tudo para reaver R$ 13 milhões de impostos sonegados, objeto da Operação Castelo de Areia, desfechada na quinta-feira.

O alvo principal são os negócios do agro mantidos pela família Burtet.


11 comentários:

Anônimo disse...

Esse é só um caso que foi descoberto pela polícia. Se todos os sonegadores fossem mesmo obrigados a pagarem o que devem, os salários do funcionalismo estaria garantido por uns cinco anos!

Anônimo disse...

Políbio não esquecer da famiglia Ortiz que mantém negócios de grande rede de supermercados e da deputada...

Anônimo disse...

Com certeza devem ter brigado com alguém do Governo!

Anônimo disse...

13 milhões? Tá de brincadeira. Mixaria perto dos 800 milhões pagos com precatorios comprados a preço de banana no Governo Tarso, pelo maior supermercadista do RS. Onde estão os fiscais do ICMS q não foram ao MPE?
T
Ah!Os salários deles são pagos em dia.

Anônimo disse...

E os empregos da inicistiva privada destruidos...

Anônimo disse...

E saude educacao seguranca estradas hospitais infra estrutura. Isso nao importa.

Anônimo disse...

Comitê da ONU rejeita pedido de medida cautelar de Lula para evitar que fique preso
Integrante do comitê disse que não ficou demonstrado que ex-presidente 'estivesse em risco de sofrer um dano irreparável':

22/05/2018 - G1

O Comitê de Direitos Humanos da ONU rejeitou nesta terça-feira (22) a solicitação da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que este órgão ditasse uma medida cautelar a seu favor para evitar que fique preso até o exaurimento de todos os recursos jurídicos.

O órgão internacional, no entanto, irá ainda analisar o mérito em si das queixas em relação a supostas "violações ao Pacto de Direitos Políticos e Civis, adotado pela ONU, praticadas pelo juiz e pelos procuradores da Operação Lava-Jato de Curitiba contra Lula, seus familiares e advogados", conforme alega a defesa do ex-presidente.

"Para que se peça a um Estado que se estabeleçam medidas cautelares se deve demonstrar que este está violando de forma irreparável alguns dos preceitos do Pacto e, se baseando na informação que Lula apresentou ao Comitê, não se demonstrou que estivesse em risco de sofrer um dano irreparável", disse em declarações à Agência Efe uma das integrantes do comitê da ONU, Sarah Cleveland.

A solicitação dos advogados ao órgão incluía um pedido para que o governo brasileiro impedisse o ingresso de Lula na prisão até que se esgotassem todos os recursos jurídicos, embora o ex-presidente esteja preso desde o último mês de abril.

(...)

O que acontece depois da decisão do comitê de negar a medida cautelar?
A comissão decidiu examinar a admissibilidade e o mérito da queixa. Assim, solicitou ao Brasil que apresente suas observações sobre o mérito do caso no prazo de 6 meses. Estas observações serão então transmitidas aos representantes de Lula, que poderão então enviar comentários finais sobre o mérito do caso dentro de 4 meses. Uma vez que ambas as partes tenham dado sua opinião sobre os diferentes pontos da denúncia, a comissão examinará o caso e tomará uma decisão sobre a admissibilidade e, se a denúncia for considerada admissível, sobre seus méritos.

Quando o comitê tomará uma decisão sobre este caso?
O comitê diz que se esforça para fazer as comunicações o mais rápido possível. No entanto, é difícil dar uma data sobre quando uma comunicação será examinada. Neste caso, uma vez que ambas as partes devem ter a oportunidade de apresentar suas observações sobre o mérito, a queixa de Lula não será mais examinada em 2018.

PS: Quando o comite da ONU "negou" o pedido de Lula, todos "divulgaram". Agora, quando o mesmo comite e a mesma relatora "concede liminar" para lula. A imprensa marrom glace se cala. Ou alguém viu a noticia no JN?

Anônimo disse...

Só combate a sonegação não resolve, privatização é primordial. Ah! E não deixar fugir o Lula Condenado da Silva.

Anônimo disse...

Olhem, a bem da verdade, somente os marajás do funcionalismo teriam obtido vantagens com tais supostos impostos.
O valor mencionado pagaria apenas 27 ou 28 viúvas ou desembargadores aposentados durante um ano.
Quando é que este saque do dinheiro dos contribuintes vai parar?
NUNCA enquanto os cidadãos contribuintes não encararem a desobediência civil como arma contra tanto desperdício.

JORGE LOEFFLER .'. disse...





Fábrica da FRUKI devia CENTO E TRINTA MILHÕES e foi presentada com tal imprtância para construir uma fábrica de cervejas em Paverama.
O Mercado ASUN, em 2016 “investiu” por certo não menos de QUINHENTOS MILHÕES comprando SETE lojas na Grande Porto Alegre. Duas eram da Rede ZAFFARI. O ASUN tem deputada da família o que por certo dever ter facilitado as coisas, não?
Assim é fácil ficar ainda mais rico, pois não se recolhe ao Tesouro do Estado o que se deve e depois se leva de presente. Esse gringo sem vergonha na cara, Sartori, se recusa a atender ao Deputado Luiz Augusto Lara que quer saber como todos os que são HONESTOS nesse Estado, onde andam os BILHÕES devidos e não cobrados. Aqui faço forte campanha para que não compremos mais nada nesse ASUN e sim nos demais que são honestos e repassam ao Estado os impostos deixados por nós nos seus caixas. Nasci nesse Estado, mas não me deixo enrolar como esses tolos que vestem aquela fantasia “gáucha” no final de semana e servem de capacho a de$one$ta RB$. Sou apenas um brasileiro que paga todas as suas obrigações e que paga IR e PREVIDÊNCIA faz bem mais de meio século.

Anônimo disse...


Vamos erigir uma estátua ao sonegador, este corajoso
cidadão que se arrisca para que a riqueza da nação
não seja queimada por um estado que não faz
p.... nenhuma, só rouba.

Todo dinheiro sonegado e que que não vai para o poço
sem fundo do estado, fica circulando na economia.

Sonegar é uma solução para o estado inchado e corrupto.
Vamos matá-lo de inanição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/