Ao lado, mesmo tipo de pesquisa, mas de âmbito nacional, do Ibope.
O editor teve acesso a pesquisa que o DEM do RS encomendou ao Instituto Amostra, de Margrit Sauer, que cobre não apenas as intenções de voto para governador e senador, mas também uma gama enorme de questões ligadas a informações concretas e percepções do eleitorado quando ao pleito de outubro.
Em relação às influências de mídia sobre suas intenções de votos, percebe-se uma concentração poderosa de convencimento pelo que transmitem TV e Internet.
Acompanhe os meios que mais influenciam (a pesquisa admitiu respostas múltiplas):
TV, 65,1%
Internet
Redes Sociais, 28,3%
Sites, 28,2%
Blogs, 7,5%
Facebooks e sites dos candidatos, 3,6%
Total - 70,6%
Jornais, 18,9%
Rádios, 20,3%
Um comentário:
Se este é o perfil do eleitor estamos ferrados. Eleitor que se deixa influenciar pela TV e Internet? Pior que um analfabeto é um ignorante. Ou seja é o eleitor que vai na onda. Que elegeu o Collor, o Lula o Jardel o Tiririca e que acha que o Bolsonaro é a solução.
Pelé tem razaão...
Joel
Postar um comentário