Internet e TV são os meios que mais influenciam os eleitores do RS, constata Instituto Amostra

Ao lado, mesmo tipo de pesquisa, mas de âmbito nacional, do Ibope.

O editor teve acesso a pesquisa que o DEM do RS encomendou ao Instituto Amostra, de Margrit Sauer, que cobre não apenas as intenções de voto para governador e senador, mas também uma gama enorme de questões ligadas a informações concretas e percepções do eleitorado quando ao pleito de outubro.

Em relação às influências de mídia sobre suas intenções de votos, percebe-se uma concentração poderosa de convencimento pelo que transmitem TV e Internet.

Acompanhe os meios que mais influenciam (a pesquisa admitiu respostas múltiplas):

TV, 65,1%
Internet
Redes Sociais, 28,3%
Sites, 28,2%
Blogs, 7,5%
Facebooks e sites dos candidatos, 3,6%
Total - 70,6%
Jornais, 18,9%
Rádios, 20,3%

2 comentários:

  1. Tem da haver algum erro. A soma dá mais do que 100%.

    ResponderExcluir
  2. Se este é o perfil do eleitor estamos ferrados. Eleitor que se deixa influenciar pela TV e Internet? Pior que um analfabeto é um ignorante. Ou seja é o eleitor que vai na onda. Que elegeu o Collor, o Lula o Jardel o Tiririca e que acha que o Bolsonaro é a solução.
    Pelé tem razaão...
    Joel

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/