Moro acusa: "Gângsters governam o Brasil há 15 anos"

Ao falar esta manhã para a Rádio Joven Pan, o juiz Sérgio Moro comparou o Brasil de hoje à Geórgia de dez anos atrás, que, segundo ele, era governada por gângsters e disse que não será candidato em 2018:

- Em 2006, a Geórgia, ex-integrante da União Soviética, era um país governado por gângsters. Ocupava a 79ª posição no ranking da Transparência Internacional. Agora está na posição 44. O Brasil, coincidentemente, está na mesma posição da Geórgia de dez anos atrás. Quem sabe daqui a dez anos mostremos o mesmo avanço da Geórgia.

O juiz referiu-se à organização criminosa montada pelo PT e liderada por Lula e Dilma para saquear os cofres públicos, conforme ficou comprovado nos julgamentos do Mensalão e da Lava Jato, mas ele não poupou o governo atual, julgando-o extensão dos dois governos lulopetistas.

52 comentários:

Anônimo disse...

Mentira, ele está atrasado em mais de 500 anos e corrigindo a corrupção existe desde de Pedro Alvares Cabral.

Anônimo disse...

Antes não tinha gansgster juízinho filho da puta?????

Anônimo disse...

A justiça precisa botar na cadeia os chefes petralhas. Caso de vida ou morte para o país.

Anônimo disse...

Segundo me consta,a roubalheira dos "Anões do Orçamento"ocorreu há mais de 15 anos.
Há muito mais de 15 anos,que somos governados por bandidos.
Já no Império,existiam "verbas secretas"para campanhas eleitorais.
Fato é que agora o país tá quebrado,de tanta roubalheira e mordomias salariais para os três poderes mais FFAA.
E o povo,que se arrume com reforma da previdência.
E a previdência deles não tem reforma?
É a pergunta que fica sem respostas.

Anônimo disse...

AO ELEGEREM LULA, optaram por um País que está aí!

Anônimo disse...

MORO TEM RAZAO.. A ORCRIM GOVERNOU O BRASIL POR MAIS DE UMA DÉCADA E PROMOVEU A ROUBALHEIRA SISTEMICA NO PAÍS . OS PREJUIZOS AINDA NÃO FORAM TOTALMENTE CONTABILIZADOS. SABE-SE QUE NA PETROBRAS O ROMBO FOI DA ORDEM DE R$ 71 BILHÕES. !!!

Anônimo disse...

Petralhas ficam em polvorosa quando sao chamados do que sao - LADROES.

Anônimo disse...

Qual o recalque petista de M?

Anônimo disse...

O quadrilheiro das 11:00 horas mostra a que ponto a audácia da bandidagem do PT chegou.

Anônimo disse...

Hehehehehehe, ficou nervosinha é? Faça como eu, naotenha bandido de estimação!

sempre mais disse...

Lobão disse que quer o dinheiro "dele" da ajuda de campanha política, e disse mais: o povo vai ter que ter paciência, disse isso sorrindo.

sempre mais disse...

Todo militante petista mama nas tetas do povo de alguma forma, pasmem!.. até por uns pequenos tostões, enquanto os chefes têm a grana e o poder. Para o PT lavagem cerebral é tudo para ter idiotizados e zumbis. Esses zumbis esperam ser os futuros coletivos (vide Venezuela). Vão ganhar dinheiro patrulhando quem os sustentará, o povo.

Unknown disse...

E tudo se resume a prender Lulla!!!
Até lá vale o paradigma de que o crime compensa e de que roubar se os outros também roubaram não é crime!!!
Alô TRF4... tenham um rasgo de patriotismo e acabem com o sofrimento da nação brasileira de bem!!!
Chega de blindar heróis do populismo comunista!!!
Chega de amassar a bunda sentados em processos prioritários!!! "Deitados em berço esplêndido"!!!

Mordaz disse...

O pior de todos é o PMDB que ocupa os cofres públicos desde as diretas já. Sarney, Orestes Quercia, Jader Barbalho, Renan Calheiros estão aí há décadas roubando.

Anônimo disse...

Lula não é apenas um gangster. É o mentor de uma seita satânica chamada PT onde uma turba de zumbis acéfalos são seus seguidores.

Anônimo disse...

Lula não é apenas um gangster. É o mentor de uma seita satânica chamada PT onde uma turba de zumbis acéfalos são seus seguidores.

Anônimo disse...

Calma. Ele não disse que não havia corrupção antes, apenas relatou que gângsters dominam há 15 anos, o que é um fato, diante dos processos criminais em curso ou já sentenciados.

Anônimo disse...

E o Lulla o que é, petralha idiota ?

Anônimo disse...

O juiz Sérgio Moro está fazendo a parte dele! E muito bem feita diga de passagem . Se todos tivessem feito a sua parte, não estaríamos nessa merda, inclusive funcionários públicos bem pagos, que nunca viram nada!

Anônimo disse...

Aos anonimos das 10:54 e 11:00 hs vá estudar a história, vcs vivem estórias.Tiradentes foi enforcado porque os portugueses cobravam 1/5 de impostos ,ou seja, no partido que vc defende cobravam 36% e vc aplaude? Os Militares cobram 21% de impostos, com um orçamento anual 10 vezes menores que os do PT fizeram muito mais pelo país, tanto em infraestrutura como na área social.Abram os olhos meninos não deixem que coloquem uma venda neles.Não é a toa que o lula é chamado de encantador de burros.

Anônimo disse...

Para os incautos de plantão, corrupção sempre houve, até no Japão há. Só que o Juiz está se referindo a montagem de um esquema de permanência no poder através da corrupção. Entenderam a diferença?Perguntar não ofende:Por quê os Fundos de Pensão eram superavitarios e no governo desses 15 anos passou a ser deficitário, fala se em desvios de mais de 100 bilhões. Antes a corrupção ocorria tirando alguns ovos, nesse periodo foi os ovos, as cestas, as galinhas e derrubaram o galinheiro.

Anônimo disse...

Claro afinal de contas os gov sarney collor e a privataria tucana nunca tiveram escandalos quaisquer. Esse moro quase fazendo standup comedy

Anônimo disse...

Anônimo 14:04 estais brincando, mandar petralha estudar???? Será que você bebeu? Ainda se você tivesse mandado eles comer alfafa, vá lá, se mandasse eles babarem no saco do Lula também acatariam ou diriam: já pastei e já babei hoje, agora mandar estes elementos "ESTUDAR"??? Isto é ofensa gravíssima para qualquer petralha.

Anônimo disse...

Tem que enfiar esse Lula na cadeia que desmorona o castelo de cartas inteiro.

sempre mais disse...

Mais um petralha zumbi. Vai morar na Venezuela!!!

Anônimo disse...

VIOLÊNCIA EM PROTESTO EXTREMISTA NOS EUA ACENDE ALERTA. NO RS, POLÍCIA MONITORA NEONAZISTAS:

Na região Sul do Brasil, operações policiais contra esse tipo de crime de ódio têm ocorrido há pelo menos 15 anos; Um estudo de 2013 mostrou que Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são os Estados com o maior número de simpatizantes do nazismo - monitoramento realizado pela antropóloga Adriana Dias detectou um crescimento de 170% no número de sites com conteúdo neonazista entre 2002 e 2009.

15 DE AGOSTO DE 2017

Sul 21 - As manifestações extremistas registradas nos Estados Unidos no último final de semana acenderam o alerta para o crescimento de manifestações neonazistas em outras partes do mundo. Na região Sul do Brasil, operações policiais contra esse tipo de crime de ódio têm ocorrido há pelo menos 15 anos. “Estamos em alerta e eles sabem disso”, afirma o delegado Paulo Cesar Jardim, que comandado operações contra grupos neonazistas no Rio Grande do Sul.

No sábado passado (12) um homem de 20 anos avançou com seu carro sobre manifestantes contrários a uma marcha de supremacistas brancos na cidade de Charlottesville, no Estados Unidos. Uma pessoa morreu e 19 ficaram feridas. O caso modificou o cenário da pacata localidade universitária da Virgínia e atraiu a atenção do mundo para a volta de manifestações abertamente neonazistas.

Com essas demonstrações aparecendo cada vez com mais frequência e com estudos que demonstram que o Sul do Brasil possui o maior número de simpatizantes das ideologias de Adolf Hitler, o questionamento sobre a possibilidade de uma réplica dessas manifestações é inevitável. Especialistas ouvidos pelo Sul21, apesar de dizerem não acreditar nessa possibilidade, coincidem ao opinar que é importante permanecer em alerta e monitorar os movimentos dessas pessoas.

“Eu diria que não vejo no momento essa possibilidade, porém estamos atentos e estamos observando. E eles sabem disso”, diz o delegado Jardim. “O nosso combate é contra uma ideologia. Eles acreditam nisso, eles acreditam no discurso da pureza da raça, eles acreditam no discurso hitlerista. E baseado nessa teoria do prazer pelo ódio eles executam as suas atividades”, completa.(...)

Um estudo de 2013 mostrou que Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são os Estados com o maior número de simpatizantes do nazismo identificados com a ajuda da internet. O trabalho de monitoramento realizado pela antropóloga Adriana Dias detectou um crescimento de 170% no número de sites com conteúdo neonazista entre 2002 e 2009.

A pesquisadora identificou usuários que baixaram grande quantidade de material sobre nazismo e chegou a um número de 42 mil simpatizantes do nazismo apenas no RS. Segundo revelou em entrevista à Agência Brasil quando da divulgação do trabalho, a maioria são jovens influenciados por outros jovens e sua atuação é limitada à internet.

Um dos episódios de apologia nazista mais marcantes ocorreu em 2005, quando três jovens identificados como judeus porque usavam um quipá foram atacados na Cidade Baixa. Um deles chegou a ficar gravemente ferido. Depois desse caso, várias operações foram deflagradas no Rio Grande do Sul para combater esses grupos, sobretudo na Grande Porto Alegre e em Caxias do Sul. (...)

O historiador também é um crítico da divulgação “irresponsável” de notícias de casos de ataques supostamente nazistas. Ele cita o caso mais recente, de março deste ano, quando a direção do Colégio Estadual Paula Soares, de Porto Alegre, denunciou uma estudante de filosofia que fazia estágio probatório na escola por apologia ao nazismo. Segundo o relato da época, a estagiária foi introduzida à turma que deveria lecionar e se apresentou como “nazista” e exigiu que os alunos fizessem a saudação tradicional de Adolf Hitler.

Anônimo disse...

MORO VÊ BRASIL GOVERNADO POR GÂNGSTERS E DIZ QUE NÃO SERÁ CANDIDATO:

Em evento na Joven Pan, o juiz Sérgio Moro comparou o Brasil de hoje à Geórgia de dez anos atrás, que, segundo ele, era governada por gângsters e disse que não será candidato em 2018; "Em 2006, a Geórgia, ex-integrante da União Soviética, era um país governado por gangsters. Ocupava a 79ª posição no ranking da Transparência Internacional. Agora está na posição 44. O Brasil, coincidentemente, está na mesma posição da Geórgia de dez anos atrás. Quem sabe daqui a dez anos mostremos o mesmo avanço da Geórgia", declarou; Moro, no entanto, contribuiu para a derrubada da presidente legítima e honesta Dilma Rousseff, ao divulgar grampos ilegais, e para a ascensão de Michel Temer, denunciado por corrupção; o magistrado defendeu também o financiamento privado de campanha que foi criminalizado pela Lava Jato.

15 DE AGOSTO DE 2017

247 - O juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, comparou nesta terça-feira 15 o Brasil de hoje à Geórgia de dez anos atrás, que, segundo ele, era governada por gângsters, e disse que não será candidato em 2018.

"Em 2006, a Geórgia, ex-integrante da União Soviética, era um país governado por gângsters... Ocupava a 79ª posição no ranking da Transparência Internacional. Agora está na posição 44. O Brasil, coincidentemente, está na mesma posição da Geórgia de dez anos atrás. Quem sabe daqui a dez anos mostremos o mesmo avanço da Geórgia", afirmou, em evento realizado pela Jovem Pan que debate a Justiça brasileira.

Sobre aparecer nas pesquisas eleitorais, declarou: "Eu já falei mais de uma vez: eu acho que as profissões políticas são das mais belas. Nós temos eventualmente imagens pejorativas por causa de escândalos de corrupção, mas temos bons políticos, é uma minoria que adere a práticas criminosas. Mas é preciso ter um perfil e eu não me vejo com esse perfil. Então reitero que não sou candidato e não serei candidato".

Vale lembrar que Moro contribuiu para a derrubada da presidente legítima e deposta Dilma Rousseff, ao divulgar grampos ilegais, e para a ascensão de Michel Temer, denunciado por corrupção. (...)

PS: Pelo que deu para entender o juiz "imparcial" está se referido ao governo do traíra, que a República de Curitiba contribuiu, e muito, para botar no poder.

Anônimo disse...

Ora , ele ficou satisfeito com a saída da Dilma.
É um dos pai do golpe parlamentar.
E, se arreganhou todo para o Michel Temer. O que ele fez para tirar o traira do poder? Ficou com medinho porque sabe que a direita "não é republicana", ou seja, a direita não brinca no poder.

Anônimo disse...

Sim, iclusive Moro mostra sua 'imparcialidade' em eventos com tucanos envolvidos em corrupção....

Juiz que se confraterniza com caciques do PSDB durante evento em Mato Grosso e festa em São Paulo da revista 'IstoÉ', que atualmente lida com milionários problemas a resolver na Justiça do Trabalho.

....Com convidados que mais pareciam formar uma convenção do PSDB, entre eles, Geraldo Alckmin, Aécio Neves, João Doria, José Serra e Alexandre de Moraes (ministro da Justiça), a revista IstoÉ promoveu na noite de ontem (6), uma festa para premiar o presidente Michel Temer como o "grande brasileiro do ano de 2016", bem como o juiz federal de primeira instância Sergio Moro, eleito pelos critérios da revista o "brasileiro do ano na Justiça".

Durante a cerimônia, numa das casas de espetáculos preferidas da classe média paulistana, o Citibank Hall, Moro em momento algum pareceu incomodado por permanecer no palco ao lado do presidente do PSDB, o senador Aécio Neves, com quem conversava todo sorridente e descontraído, aos cochichos e muitas vezes rindo solto.

Recordemos, Aécio é citado por muitos dos delatores premiados da Lava Jato – como o doleiro Alberto Youssef, e executivos das empreiteiras Odebrecht e OAS – e é investigado pelo caso conhecido como Lista de Furnas .

Mas na festiva noite organizada pela Editora Três, dona da IstoÉ, a atenção de Moro não estava voltada apenas para Aécio. Ele e a esposa, Rosangela Moro, deixaram-se fotografar alegremente em um animado bate-papo com outro chefão tucano, o ministro das Relações Exteriores, José Serra.
http://www.redebrasilatual....

Anônimo disse...

Recordemos também, Serra já foi citado inúmeras vezes por delatores de empreiteiras e acusado, no âmbito da Lava Jato por executivos da Odebrecht de ter recebido R$ 23 milhões via caixa dois, em contas na Suíça.

Mas nada disso abalou o "bom astral" do juiz federal, visivelmente à vontade durante todo o tempo que durou o festivo encontro.

Ao agradecer pelo prêmio dado pela revista, Moro cumprimentou Michel Temer de maneira protocolar e disse que o ano "foi muito cansativo". Por sua vez, Temer discursou sem citar Moro, deixando no ar a impressão de que estava um tanto chateado, talvez por ter sido excluído dos melhores momentos das animadas conversas do juiz com os tucanos, como mostram algumas fotos do evento.

No final da festa, Moro e políticos, na grande maioria encrencados na Lava Jato, fizeram um selfie coletiva, uma verdadeira celebração entre amigos.

Mas o evento da IstoÉ de ontem não foi o primeiro da semana em que Moro confraternizou-se com tucanos envolvidos em caso de corrupção.

Na segunda-feira (5), o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, lançou o novo Portal Transparência do Poder Executivo do estado, numa cerimônia que teve Sergio Moro como convidado de honra. Até aí nada de mais, não fosse o fato de, na semana passada, o empresário Giovani Guizardi afirmar, em mais um acordo de delação premiada, que o esquema de corrupção na Secretaria de Educação do Mato Grosso, investigado na operação Rêmora da Polícia Federal, teve origem no pagamento de dívidas de campanha do tucano Pedro Taques ao governo estadual, em 2014. Segundo o empresário, foram repassados R$ 300 mil para o então candidato e que outro empresário integrante do esquema, teria dado mais R$ 10 milhões que foram "investidos" na campanha de Taques.

A operação investiga irregularidades em licitações para construção e reforma de escolas realizadas pela pasta de Educação do Mato Grosso em outubro de 2015. O esquema, segundo o Ministério Público, envolve servidores públicos e empresários. De acordo com o MP, os servidores recebiam informações privilegiadas sobre as licitações e organizavam reuniões com empreiteiros para fraudar as licitações.
http://www.redebrasilatual....

Anônimo disse...

muito preocupante um juiz de primeiro grau se manifestando dessa maneira na imprensa. Magistrado, tem que ter muita responsabilidade. Suas decisões, por ele mesmo assim desejadas, são exemplos a serem seguidos. Se ele é autoritário, como tem sido identificado por vários juristas de grande renome no país, ele levará consigo esse exemplo de autoritarismo e da possibilidade de autoritarismo, que muitas vezes o silêncio das instâncias superiores tem corroborado com essa quase autorização para esse modo de julgar. Isso é gravíssimo.

Anônimo disse...

63,7% DOS BRASILEIROS ESPERAM A PRISÃO DE AÉCIO
https://www.brasil247.com/p...

Infelismente vão ter de esperar sentados porque Tucano é "inimputável".

Anônimo disse...

AÉCIO E SERRA PODEM PEGAR PENAS DE ATÉ 22 ANOS
https://www.brasil247.com/p...

Anônimo disse...

Tribunal Popular condena Lava Jato por arbitrariedades e violações à Constituição

Sentença tem valor simbólico e foi resultado de sete horas de debate público
O Tribunal Popular da Lava Jato condenou na última sexta-feira (11) as irregularidades e violações constitucionais cometidas pela operação desde 2014. A sentença, que tem valor simbólico, foi lida pelo juiz Marcelo Tadeu Lemos, de Alagoas, às nove e meia da noite, após sete horas de debate público. "Julgo procedente a acusação e condeno a Lava Jato por todas as ilegalidades que praticou ao longo de três anos no Brasil", decretou o magistrado.

A decisão dos jurados foi unânime, e resultou na “condenação popular” das ações do Poder Judiciário, da força-tarefa, da mídia comercial e do Ministério Público no âmbito da operação Lava Jato.

O evento, organizado pelo Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD), aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (Sitracon), em Curitiba. A cidade é a sede da força-tarefa da Lava Jato, e tornou-se símbolo das arbitrariedades e violações de direitos por parte do Poder Judiciário no Brasil. A data também é simbólica: 11 de agosto é o Dia do Advogado e da Advogada.
http://cut.org.br/noticias/..

Anônimo disse...

Juiz sem toga

Presidente do tribunal simulado, Marcelo Tadeu Lemos mencionou, na abertura do evento, a sindicância que foi aberta em seu estado, Alagoas, para apurar a participação dele no julgamento simbólico em Curitiba. Em seguida, listou as regras do Tribunal Popular da Lava Jato e explicou porque não usaria toga durante o evento.

"A toga tem uma simbologia de neutralidade, e a Lava Jato quebrou o mito da neutralidade judicial. Ficar sem toga é uma demonstração de que precisamos olhar com muito cuidado, com muita acuidade para a neutralidade judicial", declarou.

Um dos advogados criminalistas mais conhecidos do país, Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, assumiu a defesa simbólica da Lava Jato e adotou o sarcasmo como estratégia no Tribunal Popular. Desde o início do julgamento, questionou a imparcialidade do juiz Marcelo Tadeu Lemos e chegou a propor a "primeira delação premiada espontânea da Lava Jato". A ideia era ironizar os vazamentos, a seletividade e a relação temerária entre a operação e a mídia comercial.

Quando teve o pedido de delação premiada negado, Kakay mostrou-se perplexo: "A minha cliente [operação Lava Jato] não está acostumada a lidar com o contraditório", afirmou, em tom provocativo, e arrancou risos das quase 200 pessoas presentes no auditório do sindicato.

Como representante da defesa, o advogado criminalista levantou a hipótese de que os juízes, delegados e procuradores que atuam na Lava Jato foram “seduzidos” pelo poder midiático, e que isso poderia ser usado como argumento para absolvê-los. Os jurados admitiram essa hipótese, mas foram unânimes ao responsabilizar a força-tarefa e o Judiciário pelas arbitrariedades da operação.
http://cut.org.br/noticias/...

Anônimo disse...

Crítica da mídia

O Tribunal Popular da Lava Jato foi composto por dois júris. Um de caráter popular e outro, qualificado, formado por dez juristas e um jornalista - o escritor Fernando Morais, que analisou os problemas na relação entre o Judiciário e a mídia corporativa no Brasil.

“O golpe de Estado [de 2016] e a Lava Jato são irmãos siameses”, afirmou o jornalista. “A mídia que atuou pelo golpe, defende a Lava Jato e defende o que eles chamam de reforma, é a mesma que levou Getúlio [Vargas] ao suicídio em 1954. E é a mesma que apoiou dois golpes contra Juscelino Kubitschek, não queria deixar João Goulart assumir [a Presidência da República], e agora está vestida de tucano. Essa mídia não nos surpreende, e a perseguição ao Lula é simbólica. Ele aparece na capa das revistas semanais vestido de presidiário, com o rosto ensanguentado, porque a imprensa está a serviço de quem paga as contas no fim do mês. O resto é conversa para boi dormir. Liberdade de imprensa é liberdade de empresa”.

Vera Karam de Chueiri, diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ressaltou que a operação, em um contexto de crise, restringiu o senso crítico no Brasil por admitir a excepcionalidade, a parcialidade e o arbítrio. “O que a Lava Jato demonstra é um enfrentamento da crise em que se aniquila o corrupto a qualquer preço, e de qualquer maneira, mas não aniquila a corrupção. Isso porque ela assume a excepcionalidade como regra. Ela cortou na carne e fez sangrar a nossa democracia constitucional”.

Entre os demais membros do júri qualificado, que votaram pela condenação da Lava Jato, estavam juristas como Beatriz Vargas Ramos, professora da área de Direito Penal na Universidade de Brasília (UnB), Marcello Lavenère, um dos advogados que liderou o processo de impeachment de Fernando Collor, e Claudia Maria Barbosa, professora de Direito Constitucional na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná. Os integrantes do júri popular também deram parecer favorável à condenação.

Lavenère, o último jurista a se pronunciar, estendeu os debates para a necessidade contínua de efetivação dos valores democráticos, para além de uma análise técnica da Lava Jato: “Estamos em meio a uma luta muito maior. A nossa democracia política, infelizmente, não assegurou a felicidade ao povo, não foi capaz de resgatar a democracia social”, disse. “A Lava Jato é uma manobra dedicada a desmontar o que parecia ser o início de uma construção, débil, com muitos defeitos, de um país mais justo, igualitário, com mais espírito brasileiro”.
http://cut.org.br/noticias/..

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: faz parte do protocolo juiz descer desabaladamente da arquibancada para cumprimentar o presidente golpista? Também faz parte do protocolo um cumprimento efusivo, de sorriso escancarado e subserviente? O protocolo também inclui o procedimento do juiz moro cortar 21 das 41 perguntas indigestas de Eduardo Cunha ao presidente golpista? Parece que mortadela é ótima para ativar o cérebro e fazer pensar. Recomendo.

Anônimo disse...

JOESLEY: TEMER É O CHEFE DA MAIOR E MAIS PERIGOSA QUADRILHA DO BRASIL

O Brasil é hoje presidido por seu maior e mais perigoso criminoso, chamado Michel Temer; quem afirma, em entrevista concedida à revista Época, é o empresário Joesley Batista, do grupo J&F; "O Temer é o chefe da Orcrim da Câmara. Temer, Eduardo, Geddel, Henrique, Padilha e Moreira. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa. Não pode brigar com eles. Nunca tive coragem de brigar com eles. Por outro lado, se você baixar a guarda, eles não têm limites. Então meu convívio com eles foi sempre mantendo à meia distância: nem deixando eles aproximarem demais nem deixando eles longe demais. Para não armar alguma coisa contra mim. A realidade é que esse grupo é o de mais difícil convívio que já tive na minha vida", afirma
https://www.brasil247.com/p...

PS: Ou seja, Joesley que circulava dentro do poder tem certeza que o traira é o chefe da maior e mais perigosa quadrilha....

Anônimo disse...

"Não seria correto com o país" o PSDB deixar o governo Temer, diz Alckmin
https://noticias.uol.com.br...

Anônimo disse...

claro q o lula e' um gânster, sempre foi, no ABC ele deixou muita familia de sindicalista chorando ate hj

Anônimo disse...

Assim falou o Mestre do Kung Fu: Nunca se esqueça, Gafanhoto, um homem de caráter sempre apoia quem limpa o país, não quem limpa os cofres do país.

Anônimo disse...

Jornais tentam desqualificar livro dos juristas para defender Moro, parceiro do golpe:

Joaquim de Carvalho - 15 de agosto de 2017 - DCM

A reportagem do Estadão sobre o lançamento do livro “Comentários a uma sentença anunciada – O Processo Lula”, ocorrida ontem na PUC, chama de “juristas políticos do PT” os autores da obra que analisa a decisão de Sérgio Moro que condenou o ex-presidente a nove anos e meio de prisão — mesmo sem prova do crime. Eles faziam parte do público, juntamente com advogados e estudantes.

Havia políticos lá, como José Eduardo Martins Cardozo, que também leciona, e Fernando Haddad, que é formado em direito pela USP, onde também dá aula, mas na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, mas ao lado dele estavam Celso Antônio Bandeira de Mello e Pedro Serrano, juristas (ponto).

O repórter registra que uma das organizadoras, a professora Gisele Cittadino, foi questionada sobre o motivo de ter publicado o livro somente depois da sentença de Sérgio. Ora, pois, é porque se trata de uma análise da sentença do juiz Sérgio Moro. Sem ela, não haveria livro. Mas Gisele foi educada na resposta:

“Não é somente algo sobre o Lula. A sentença recai sobre o direito à soberania popular (pela possibilidade de tirar Lula da disputa em 2018). Neste sentido, Lula não é uma pessoa qualquer”.

A transcrição do que José Eduardo Martins Cardozo disse no lançamento do livro merece um lugar na antologia dos piores momentos do jornalismo. Diz a reportagem que José Eduardo fez referência ao papel de Saulo Ramos no governo de Getúlio Vargas, quando usou a lei de defesa dos animais para livrar um comunista argentino da prisão e do risco da tortura.

No período a que faz referência, Saulo Ramos era um adolescente. O advogado em questão era Sobral Pinto – mais tarde, bem mais tarde, na campanhas das diretas, já velhinho, lembrava que “todo poder emana do povo e, em seu nome, é exercido” – e o preso político, Luís Carlos Prestes – o Cavaleiro da Esperança. Prestes tinha passado um tempo exilado na Argentina, mas era brasileiro.

Erros podem acontecer, mas, em algumas situações na velha imprensa, isso é o que menos conta. Pelo tom da reportagem, o compromisso do repórter não era mesmo com a precisão. Era para defender o herói construído com a ajuda do Estadão, Sérgio Moro.

“Os oradores se revezaram durante mais de duas horas em críticas aos supostos abusos da Lava Jato e ao juiz Moro, sob o argumento de que faltam provas contra o petista”, escreveu.

Segundo ele, a denúncia dos “supostos abusos” é “uma das plataformas escolhidas por Lula e pelo partido para fazer a defesa do petista na Lava Jato e defender o direito de o ex-presidente disputar a eleição presidencial do ano que vem”.

Cento e vinte e dois operadores e pensadores do direito a serviço do PT, inclusive Alberto Toron, que entre outros defende Aécio Neves, ou Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que tem 18 clientes na Lava Jato, entre eles os senadores Edison Lobão (PMDB-MA) e Romero Jucá (PMDB-RR).

Para a velha imprensa, parece não haver a mais remota possibilidade de se tratar, efetivamente, de uma reação legítima da advocacia ao desequilíbrio que a ação de Moro na Lava Jato evidencia. (...)

Anônimo disse...

A grande sacanagem é a falta de percepção dessa midia corrupta, de que estão praticando um tipo de coação criminosa ao desqualificar os juristas para enquadrá-los, quando afirmam serem todos juristas do PT. Tecnica nazista, mas nada surpreendente, vindo dessas familias donas das palavras, indutoras culturais da pior cultura impatriotica. Fazem apologia a entrega do patrimonio nacional todo o tempo, para retirarem o seu, ao mesmo tempo que garantem uma vida de cidadãos do mundo para os seus. Nunca pensarão que o resto do que sobrar no Brasil é que será a herança a ser distribuida entre as demais familias. Essas que não terão poder de escolha, ou quiça preferirão não escolher por amarem verdadeiramente seu país. Esses que vem num progressivo processo provocado de empobrecimento. Para esses tipos, donos desses grupos de midia, todos canalhas, todos hipocritas, pouco importa, seu negocio e garantir seu lucro e com ele o futuro de sua descendencia, e desse modo eles podem escolher até a patria. Como costumam fazer quando as coisas apertam e vão morar em Miami que os recebem sem muros.

Anônimo disse...

No filme "La dictadura perfecta" disponível no NETFLIX os autores mostram alguns dos truques usados pela mídia bandida para ou defender seus sócios comerciais (políticos corruptos de direita) ou desviar a atenção do público para outro fato e assim tirar o foco de seus compadres. Os jornalecos da oligarquia paulista quatrocentão não vão durar muito tempo, a internet, conteúdo por streaming, as inovações tecnológicas vão sepultar esse lixo que só polui o meio ambiente e as mentes dos incautos. O lado bom é que tentaram esconder o evento de lançamento do livro o quanto puderam quando não conseguiram mais partiram para a apelação.

Anônimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa. Esses jornais são zumbis à procura de um canto para serem enterrados. O que falam ou publicam já não assusta nem mobiliza meia dúzia de pessoas. Credibilidade nula. São hipócritas e desonestos com quem os lê.

Anônimo disse...

les não defendem o moro. Defendem a si mesmos já que passaram todo esse tempo idolatrando moro em suas matérias e editoriais. Usaram moro para fundamentar sua cobertura "jornalística" favorável ao golpe e à eliminação de Lula da disputa eleitoral. Queriam isso há tanto tempo, haviam feito coberturas parciais contra o PT desde as campanhas anteriores e desde o primeiro governo Lula. A partir de moro, e de seus cúmplices cretinos de curitiba, a velha mídia coronelista encontrou o caminho "jurídico" para dar o golpe desta vez. É claro que teriam que tentar desqualificar o livro. Só faltava reconhecerem que passaram três anos incensando um imbecil togado de primeira instância a troco de nada.

Anônimo disse...

O Moro é a chave para a conclusão do GOLPE. O "deus Mercado" festejaria, pois, já agradou quando diluiu o BANESTADO, apinhado de MEGA sonegadores. Tendo feito aquilo, passou a ser a ferramenta mais imediata entre os novos fatos com os mesmos envolvidos, blindando-os novamente e eliminar quem possibilitou tamanha investigação.

Anônimo disse...

Mais uma vez o juiz Moro está certo: Brasil, país de governantes ladrões e povo idiota!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 12:31h. O PMDB é o pior partido que existe na face da terra. Interessante que para ganhar a eleição para presidente o PT escolheu o PMDB. Porquê será hem, se era o pior.

Anônimo disse...

POLIBIO, tens que rever a como está esta TUA SALA, parece virou ante sala de prostíbulo!


JORGE LOEFFLER .'. disse...

Moro não é idiota, logo é sem vergonha mesmo. Hoje temos um bandido no Governo Federal. Roubam em nosso país faz muito, mas muito mais tempo mesmo do que esse juizeco descarado afirma. Não sendo ele um idiota concluo que é mesmo destituído de vergonha na cara.

Anônimo disse...

É muita asneira, povo brasileiro merece o que tem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/