Opinião do editor - Chegou a hora da Escola Sem Partido

"Escola Sem Partido" nasceu porque pais estão fartos da doutrinação ideológica por parte de professores comprometidos com o comunismo, sempre dispostos a subverter os valores éticos, morais e legais da sociedade aberta e democrática, sobretudo os familiares. 

A lista das reivindicações que os professores públicos estaduais públicos colocaram para o governador José Ivo Sartori, inclui a retirada do projeto 190/2015, que regula no RS a chamada Escola Sem Partido. "Quero acabar com a doutrinação ideológica nas escolas", disse ao editor o autor do projeto, Marcel Van Hatten. No RS isto ocorre pelas mãos sobretudo de professores públicos de todos os graus de ensino.

A pedida do Cpers, visa marcar posição política e ideológica, porque os professores em greve sabem que o projeto é do deputado do PP e não do governo.

Neste domingo, a editora de política do jornal Zero Hora, Rosane Oliveira, toma partido dos professores e diz que o projeto afronta a Constituição. Se isto fosse fato, a lei aprovada pela Assembléia de Alagoas (leia abaixo) não estaria em vigor. Além disto, a própria Assembléia do RS trataria de fulminar o projeto.

A jornalista alega que "nem nos Anos de Chumbo, quando nas escolas eram proibidas pelo governo da ditadura  de tratar de questões políticas com os alunos". Ledo engano de Rosane Oliveira, porque durante a ditadura, o MEC introduziu na base curricular, inclusive nas universidades, uma disciplina chamada OSPB (Organização Social e Política Brasileira) que promovia lavagem cerebral escancarada em favor do autoritarismo e contra as liberdades públicas e privadas. A editora de política da RBS avisa que seria até impossível fiscalizar o cumprimento da nova lei, o que torna seu argumento bizarro, porque neste caso lei alguma seria introduzida em sociedades civilizadas.

6 comentários:

fred oliveira disse...

A deseideolizacao das escolas e' para ontem. Os professores que fazem politica e quase nada ensinam vem destruindo a educacao brasileira e gestando coisas como o pt. Em que pe; esta; a educacao brasileria se comparada com o desempenho de outro paises/ e nossa pessima posicao nao e' so' por questoes financeiras, nao. A falta de qualificacao dos professores precisa tambem ser encarado. Hora de colocar o dedo na ferida. Existem bons professores, sim mas nao podemos fazer de conta que temos muito professor despreparado ou que passa seu tempo a falar de socialismo em sala de aula. Sem falar nas versoes que sao dadas sobre os fatos historicos.

Unknown disse...

Essa "jornalista" não cansa de demonstrar seu petralhismo.

Carlos Scheunemann disse...

Todo apoio ao projeto do dep. Marcel. ESCOLA SEM PARTIDO,SIM! Chega de lavagem cerebral em crianças, em adolescentes, em estudantes em geral. A manutenção deste status quo, restabelece um panorama autoritário, tal qual ocorreu em estados comunistas, nazistas e fascistas. É a aceitação do estilo NORTE-COREANO de educação: só UMA VERDADE, apenas UMA IDEOLOGIA. Que a Assembléia do RGS siga os passos de ALAGOAS. Neste atual momento brasileiro,os gaúchos estão acovardados. Quietos, "como guri cagado na porta de rancho".














Anônimo disse...

tem tambem a tese de marcelzinho que eh: "homicidio automotivo sem punicao" canalhinha safado

Ariel disse...

Não existe nada mais vil do que "fazer a cabeça de um aluno"; professor que se preza o ensina a pensar mas nunca a decidir....isso é por conta de cada indivíduo.....
Estenda-se, que nem aos pais é aconselhável a "doutrinação"....isso assemelha-se a um ESTUPRO OU A UM ABUSO e que deve ser rejeitado pelo verdadeiro EDUCADOR.

Anônimo disse...

Este marcelzinho como disse o anônimo 20.28 é a exceção no parlamento gaúcho. ele vem se sobressaindo e vai levando os esquerdopatas a relincharem de inveja!
Votarei sempre no Deputado Marcel Van Hattem!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/