Maior oferta derruba valores de aluguéis comerciais. Descontos podem chegar a 15%.

Índice de relação entre o volume de imóveis disponíveis e o volume total existente aumenta para lojas e escritórios. Com a grande oferta de imóveis, é possível conseguir descontos de 10 a 15% no mercado de locação comercial.

Mais uma consequência da desaceleração da economia brasileira é o aumento da taxa de vacância por imóveis comerciais. Esta taxa mede a relação entre os imóveis disponíveis e existentes.

O editor recebeu há pouco os dados do último boletim da MS Properties, braço do Grupo M.Stortti, informando que o setor de grandes torres corporativas, em São Paulo, registrou taxa de vacância de 24% no primeiro trimestre do ano, ante a taxa de vacância registrada de 20% no fechamento de 2014, de acordo com estudos da Cushman & Wakefield. Segundo Maurênio Stortti, presidente do Grupo M. Stortti, o mercado de escritórios ainda está recebendo projetos iniciados em 2010 e, para este nicho, o ciclo é longo.

Maurênio explica que lojas e grandes lojas também sentem os reflexos da economia do paísdado que os varejistas estão afetados pelos efeitos da crise. 

3 comentários:

Emmanuel disse...

Eis os números! Isso demonstra que se não vivíamos numa bolha de prosperidade irreal, pelo menos é certo que os preços estavam além do normal.
Imóveis em cidades como POA, CWB SPO e RJO empatavam com preços praticados em Miami...
Ainda que saibamos que o Brasil é um país para os milionários viverem, é certo que tudo aqui andou um tanto artificial, ou seja: consumimos a poupança do país ... e o governinho é o artista desse desastre.
Trinta anos para recuperar .... Fora PT e comecemos novamente!
Ai, meu Deus! Já terei morrido quando começar a dar sinal de melhora.

Anônimo disse...

Está ai pra quem ainda não viu ou não entendeu.

Com a mão do governo da Dilma e seu PT, estão abrindo várias lojas do GRUPO ALUGA-SE!

Anônimo disse...

Agora temos uma novo MOVIMENTO SOCIAL: MSSS > Movimento Social dos Sem Salas. Fundado o movimento é invadir as salas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/