Varejo gaúcho apresenta saldo negativo na geração de empregos

Os indicadores de emprego no comércio gaúcho registraram, no mês de maio, a extinção de 891 postos de trabalho no setor em todo o Rio Grande do Sul. O levantamento é do Departamento de Pesquisas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS). Embora seja preocupante, o número mostra que houve redução das demissões, uma vez que, em abril, ocorreu o fechamento de 1.687 vagas de emprego.

Vitor Koch, presidente da FCDL-RS, diz que o atual momento da economia brasileira se reflete neste processo de extinção de postos de trabalho. Segundo ele, as demissões estão concentradas em alguns dos maiores centros de consumo do Rio Grande do Sul, o que demonstra a preocupação dos lojistas com a redução no volume de vendas.

Segundo o JC, Koch ressalta, no entanto, que a região da Serra Gaúcha teve um bom número de contratações de colaboradores pelo setor varejista. Caxias do Sul, por exemplo, apresentou um saldo líquido de 296 novos postos de trabalho criados em maio. Gramado, Flores da Cunha, Farroupilha e Bento Gonçalves também registraram maior volume de vagas abertas do que fechadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

pena que o entrevistado não represente de fato o empresariado gaúcho, visto que dividiu a entidade que diz comandar.

Anônimo disse...

AÍ A CULPA É DO SARTORI.SÓ EXISTE UM CULPADO AQUI NESTE PAÍS: PT!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/