Entenda como funcionários do BB integraram a quadrilha que fraudou empréstimos do Pronaf no Vale do Rio Pardo

Conforme o editor informou esta manhã em primeira mão, com informações on line da própria Comissão de Agricultura do sEnado, a força-tarefa criada pelo Banco do Brasil para investigar corrupção nos financiamentos do Pronaf no Vale do Rio Pardo, RS, analisou as 4.226 operações de crédito realizadas via Associação Santacruzense de Pequenos Agricultores Camponeses (ASPAC) envolvendo um total de 1.493 produtores. Destes, pelo menos, 218 foram lesados, alguns em mais de um contrato.

A Aspac é dirigida por lideranças do PT.

Empréstimos frios do Pronaf foram tomados e o dinheiro desviado, inclusive para campanhas eleitorais do PT.

O caso é investigado pela Polícia Federal, que nada informa.

Osmar Dias disse que ainda não é possível precisar o valor total do prejuízo, mas não são os R$ 88 milhões divulgados inicialmente. Esse montante se refere a todos os contratos realizados via ASPAC no período de dezembro de 2006 a dezembro de 2014.

– Só vamos chegar à conclusão quando a auditoria terminar, pois, por políticas internas do Banco do Brasil, não há divulgação de relatórios parciais. Não temos o valor do prejuízo, mas os produtores não vão ficar com o prejuízo.

Entre os indícios encontrados até o momento, estão fraude na Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), desvio de finalidade dos recursos, dossiês de operações não localizados, liberação de recursos para terceiros sem autorização e liberação de recursos na conta da ASPAC.


5 comentários:

Anônimo disse...

SE O VALOR ROUBADO ESTÁ BAIXANDO, É PORQUE DEVEM JÁ TER PROCURADOS ALGUNS AGRICULTORES PARA FAZER ACERTO DIRETO.

TEM ALGUNS QUE NÃO TINHAM, POR VERGONHA, SE MANIFESTADO.

GENTE SÉRIA DO INTERIOR É ASSIM.

SERÁ MAIS UMA VEZ ESTÃO SE APROVEITANDO DELES ???

Cap Caverna disse...

Por quem era digida esta entidade? Pelo PT? Então está tudo explicado. Onde tem petista tem roubalheira, corrupção! Está na indole dessa desgraça de gente, filiadas a este partido/quadrilha. Parabéns a PF pelo excelente trabalho que estão fazendo. Um lembrete: ainda bem que o ministro da justiça não é mais o Atraso Genro, senão ele teria proibido e/ou atrapalhado o brilhante trabalho feito pela PF!

Anônimo disse...

O petralhas aparelharam o BB para roubar, colocaram funcionários adeptos da sua mesma ideologia e dos mesmos crimes, em posições estratégicas.

Anônimo disse...

E o petralha Osmar Dias, VICE PRESIDENTE DO BB ainda teve a capacidade de dizer que o Banco do Brasil é o banco mais honesto do mundo. Na "ética"
petralha ele está certo.

Anônimo disse...

Deve ser feita auditoria do Pronaf de outros municípios, principalmente os governados pelo PT e com associações de agricultores ligadas à Fetraf Sul. Não se esqueçam que o ex-coordenador desta entidade, deputado Altemir Tortelli, foi indiciado pela Polícia Federal por desvios de R$ 5 milhões de convênios com o governo federal.

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2011/10/policia-federal-indicia-deputado-do-pt.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/