Operação Lava-Jato repete mesmo método de cartel usado pelas empreiteiras no caso da Operação Solidária, RS.

A revelação dos métodos usados pelas grandes empreiteiras brasileiras para adonar-se dos grandes contratos da Petrobrás não surpreende os gaúchos bem informados.

. É que também no RS um inquérito da Polícia Federal, no caso a Operação Solidária, revelou que ass empreiteiras costumam organizar-se em cartéis, decidindo qual dos membros ganhará determinada obra, qual o preço que cada um cobrará e quais os administradores públicos e políticos recberão propinas para facilitar tudo.

. No RS ninguém acompanha o desenrolar dos processos originários da Operação Solidária.

. O delator Paulo Roberto Costa disse na quarta-feira em Curitiba que o método não é usado apenas na Petrobrás, coisa que a Operação Solidária já tinha demonstrado no RS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca esquecendo que a SOLIDARIA envolvia o prefeito Marcos Ronchetti (psdb) e pmdb na pessoa do prefeito de gravatai indiciado na mesma o psdb tinha o mais sujo que era o CHICO FRAGA SECRETARIO DO PREFEITO MARCOS RONCHETI PSDB E QUE TEM OS BENS INDISPONIVEIS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/