Odebrecht confirma contatos com Paulo Costa, mas diz que todos foram "estritamente profissionais"

A Odebrecht enviou há pouco a nota a seguir, rebatendo as denúncias feitas pelo ex-diretor da Petrobrás na Justiça Federal do Paraná, refutando todos os termos da nota postada logo abaixo pelo editor. Leia:

A Odebrecht nega veementemente as alegações caluniosas feitas pelo ex-diretor da Petrobras e em especial ter feito qualquer pagamento ou depósito em suposta conta de qualquer executivo ou ex-executivo da estatal. A Odebrecht mantém, há décadas, contratos de prestação de serviços com a Petrobras, todos conquistados de acordo com a lei de licitações públicas.

Como noticia hoje (9/10) a imprensa, documentos apreendidos pela Polícia Federal não identificaram (como não poderiam identificar, já que a as acusações são mentirosas) depósitos da Odebrecht nas contas no Exterior supostamente pertencentes ao ex-diretor da Petrobras. Nos documentos e extratos bancários apreendidos pela Polícia Federal, que já totalizam US$ 18,8 milhões, não há registros que apontem a Odebrecht entre as empresas que fizeram depósitos nas contas do ex-diretor no exterior. A Odebrecht repudia especialmente insinuações feitas a partir de menções a nomes de seus integrantes como sendo “contatos” do ex-diretor da Petrobras para supostas operações ilegais. Os executivos citados pelo réu confesso tiveram sim contatos com ele, com diretores, ex-diretores e também com membros do corpo técnico da Petrobras, mas apenas para tratar de assuntos estritamente profissionais, relacionados à execução de projetos para os quais a empresa foi contratada pela estatal.

A  empresa reitera que tem todo o interesse em que a verdade seja apurada com rigor – e está, como sempre esteve, à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento.

2 comentários:

Anônimo disse...



O apedeuta tem jatinhos da Odebrecht à sua disposição.

Porque ???? Não tem almoço grátis !

jaco do morro belo disse...

Quem vê esta turma dando explicação até fica com pena deles. Quanta injustiça, são todos anjos que só querem ajudar a fazer o Brasil crescer.
São cara dura mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/