Dica de leitura pré-eleitoral - O Onça

O Amigo da Onça, ao lado, marcou época na imprensa brasileira. Era personagem permanente da revista O Cruzeiro. 



Neste período eleitoral tem muito candidato se proclamando de esquerda. Ora, ninguém é mais de esquerda do que  o Onça.O texto é de Leo Iolovitch, Porto Alegre. 

. Clique abaixo para conhecê-lo. 


. E-mail do autor: leo.iolovitch@gmail.com


2 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo Editor, Que surpresa trouxe ao seu leitor. Que imensa saudade. O homem são sabe esquecer as saudades do coração. Inesquecíveis as leituras de "O Cruzeiro" (Diários Associdos... Chateaubriand? O País tinha seus defeitos... mas não eram incineradas as "virtudes") e os sorrisos (às vezes risos) da pena afiada de Péricles. Não era "Amigo da Onça"... não era "onça", era um amigo do "bom humor". Que Deus abençoe a todos. O homem é o limite do homem! Inté!

Anônimo disse...

Eu ainda me lembro na minha infância quando juntei dinheiro para comprar um livro de humor do amigo da onça, custou bem caro, era uma edição caprichada, colorida, em tamanho maior que as revistinhas normais e capa em papel especial! As piadas eram de um humor inteligente e sarcástico, e hoje, com o atual governo no país, não deixaria de existir assunto para que fossem editados livros diários!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/