Artigo, Leandro Rushel - Desconstruindo Allende

O eterno ditador Fidel Castro foi conferir pessoalmente os rumos do governo Allende. Na foto, o presidente socialista abana para o povo da sacada do Palácio de La Moneda, Santiago. Poucos meses depois ele foi derrubado. Cercado, matou-se com a submetralhadora que lhe presenteou Fidel durante sua visita.


O artigo a seguir foi escrito neste final de semana pelo analista financeiro Leandro Rushel. Ele ficou indignado com o programa que viu na Globonews para marcar o 50º aniversário do golpe militar que derrubou o ex-presidente Salvador Allende. Sua análise, demonstra de que forma a jornalista Mariana Godoy apresenta apenas um dos lados dos acontecimentos, sem entrar em detalhes sobre os rumos que o governo socialista vinha tomando no Chile, razão direta do golpe. Leia tudo:

Pablo Neruda foi o poeta que melhor descreveu o povo Chileno. Ele tinha um amor tão incondicional pelo seu país que morreu 12 dias após o golpe que derrubou o governo de Salvador Allende. O poeta não conseguiria ver o povo chileno sofrer com a mão de ferro e o coração de sangue” Assim é iniciado o programa Arquivo N sobre o golpe de 73 no Chile, do canal Globonews, apresentado pela jornalista Mariana Godoy. Sim, é um canal da Rede Globo, segundo a esquerda um veículo que faz parte da “mídia golpista e reacionária.”

Confira o programa completo, CLICANDO AQUI

Fiquei impressionado com o programa e creio que ele demonstra o grau avançado da revolução cultural que vivenciamos sem nos darmos conta. Voltando para a apresentação do Arquivo N, a edição apresenta inicialmente um trecho do filme de Ken Loach, um cineasta e político inglês marxista e anti-semita.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

4 comentários:

Anônimo disse...

O link está falho.

Anônimo disse...

Leandro Ruschel deve ser exaltado por sua coragem e desprendimento em fazer seu artigo sobre as mentiras contadas pelo jornalismo engajado no Brasil. A história de Allende e seu governo é mais uma das fábulas sobre falsos líderes das esquerdas e suas realizações invisíveis na infeliz América Latina.

Ruschel - V. não está sozinho.

Muita gente está acordando no meio do povão enganado pelos intelectuais orgânicos infiltrados em todas as redações dos jornais, das tvs e das editoras do país.

É preciso que mais gente como V. saia do comodismo e exponha seus pontos de vista. A hora é mais do que chegada de explicar para a plebe ignara que ela está sendo manipulada e indo para o matadouro socialista sem perceber.

Eu também conheço histórias terríveis do socialismo de Allende (provocados por seu governo, claro). As pessoas precisam saber do que os santinhos da esquerda fizeram no passado recente.

Sds

Anônimo disse...

Me cite ( e prove) 1 país comunista que deu certo que eu voto no PT, PSOL e PSTU pro resto da vida.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

A globo news é para ser levada a sério?
O Brasil que tem:
Serginho Andrade Gutierres
Emilinho Odebrecht
Filha do Setubal Banqueira
Maluf Eucatex
Diniz Sadia/Perdigão
Gerdau Aços Gerdau
Eike Batista Qualquer coisa X
A relação da fina flor do capitalismo é longa e muito afinada com o governo do pt e camarilha esquerdista.
A reportagem em pauta é para dar a cota de embalsamento mental,para militontos,só isso.
O Brasil continuara sendo um capitalismo selvagem,com o estado financiando,simples assim.
Tem filiado do pt de Goias com LAMBORGHINI ZZA.
O lulinha abriria mão da sua fortuna para um socialismo?
Esse pânico é moeda de troca dos esquerdistas canalhas.
ACORDEM
Saudações

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/