Só duas empresas apresentaram-se para disputar o metrô de R$ 2,5 bi de Porto Alegre

Mesmo com o prazo para apresentação de projetos adiado de 10 de janeiro para esta quinta-feira, chegaram à prefeitura de Porto Alegre apenas duas propostas das cinco esperadas para a construção da primeira linha subterrânea do metrô. Os projetos e estudos técnicos serão agora estudados pela prefeitura e, caso estejam de acordo com o proposto, em 60 dias os porto-alegrenses terão uma avaliação e a apresentação do projeto final. A princípio o cronograma de início das obras se mantém inalterado (entre julho e setembro), mas também dependerá da avaliação. A seleção do vencedor será realizada por um grupo técnico composto por representantes das secretarias municipais de gestão (SMGes), da Fazenda, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Procuradoria-Geral do Município. As empresas apresentararam projetos que incluem tipo de trem, concepção das estações, forma de escavação dos túneis, esquema de integrações com outros meios de transporte, bilhetagem eletrônica e urbanização da área ao longo do trajeto de 14,88 quilômetros, incluindo paisagismo e ciclovias.

* Clipping www.videversus.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

quase ninguém quer enfiar seu dinheiro em obras de governos comunistas...

Anônimo disse...

Estamos muito longe do Metrô de Porto Alegre. Foram apenas entregues proposições de projeto e operação. Agora em 60 dias a prefeitura vai dizer se quer a proposição 1 ou 2 ou uma mistura delas.Chegamos em abril de 2013. Depois será aberto o processo de licitação, onde qualquer outra empresa poderá apresentar sua proposta. Em agosto será proclamado o vencedor. Considerando que o ganhador terá que fazer os projetos executivos, já que ainda ninguèm fez, teremos ainda 6 a 8 meses para estes projetos. Chegamos em março de 2014. Isto na melhor hipotese. Enquanto isto o prefeito diz que a obra começa no 2º semestre de 2013. O prefeito esta mal de assessores. Ainda tem um problema só temos o preço final após o projeto executivo pronto. Quem entrará na Licitação se não há custo final da obra. Esse processo vai atrasar muito e terá muito aditivos e seguirá em passo de tartaruga.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/