Polícia prende brigadianos-bandidos que mataram coronel do Doi-Codi

* Clipping www.zerohora.com.br , José Luís Costa

 A Polícia Civil prendeu, no início da manhã desta terça-feira, três pessoas, entre elas dois PMs, sob suspeita de envolvimento no assassinato do coronel reformado do ExércitoJúlio Miguel Molinas Dias, ocorrido em 1º de novembro, em Porto Alegre. Uma quarta pessoa que também estaria envolvida acabou presa cerca de uma hora depois.

. Os PMs são soldados da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) — na zona norte da Capital —, a unidade responsável pela segurança no bairro Chácara das Pedras, onde vivia o militar. Os PMs estão com prisão temporária decretada pela Justiça por 30 dias por se tratar de crime hediondo.

. Segundo a polícia, os dois PMs teriam arquitetado um assalto à casa do militar com intenção de roubar 23 armas que faziam parte do arsenal particular de Molinas. A dupla já foi investigada pela Corregedoria da Brigada Militar (BM) por suspeita de desvio de armas do quartel. A outra pessoa presa é a namorada de um deles.

CLIQUE AQUI para ler tudo e ver as fotos. O material é todo de Zero Hora. CLIQUE na foto acima, à esquerda, para ver melhor. A foto é de Ronaldo Bernardi, da RBS, e está disponibilizada no site www.zerohora.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

Devem ter recebido garantias para dizer que o objetivo eram armas. Eles estavam apenas cumprindo ordens "superiores"...

Anônimo disse...

ORA CARO POLÍBIO,

O TIROTEIO FOI FORA DA CASA, DENTRO DO CARRO, MAS A POLÍCIA ENTROU NA CASA E, HEURECA, ''ENCONTROU'' OS DOCUMENTOS DA DITADURA???

JÁ SABIAM O QUE PROCURAR NA CASA??

MUITO MAL CONTADA ESSA HISTÓRIA.

Anônimo disse...

PEÇO AS FORÇAS ARMADAS QUE CUMPRAM A LEI DE TALIÃO.
ESTÁ MAIS QUE NA HORA.

Anônimo disse...

Surpreendente que antes de desvendar o caso, a policia divulga "os documentos da ditadura". Uma investigação policial não deveria manter um certo sigilo até resolver o caso? Os holofotes superam a ética e a competência.

Anônimo disse...

Caro Políbio.
Muitas coisas precisam ser esclarecidas nessa execução sumária de um ser humano na frente de sua residência. Algumas questões que que o Ministério Público poderia averiguar:
1. Por que o Delegado encarregado "levou" os documentos sem a presença da Perícia, de noite e sem testemunhas.
2. Se a morte foi em frente da casa do Coronel, por que investigar o seu lar?
3. Por que o Governo do Estado comemorou tanto o "achado", sem emitir uma única palavra sobre a execução sumária de um ser humano?
4. Quem pediu para a jornalista Rosane Oliveira publicar aquela história da carochina em sua coluna sobre a visão histórica do Delegado ao subtrair supostos documentos da residência do executado (e julgado sumariamente depois de morto)?
5. O Delegado foi ameaçado ou pressionado veladamente pelo Governo do Estado?

Anônimo disse...

Esses velhinhos reformados das forças armadas tem mania de manterem em suas residências grande quantidade de armas, volta e meia há notícias de assaltos ou homicídios envolvendo tais pessoas. Mantenha apenas o essencial em sua residência, caso contrário o fim será o mesmo do coronel, o qual em hipótese alguma deveria ter tido sua vida ceifada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/