Entrevsita - O retorno de Carlos Araújo fará bem ao PDT

Giovani Cherini, deputado Federal do PDT do RS

Tem gente que acha que a tentativa de retorno ao PDT de Carlos Araújo poderá levar os gaúchos a uma nova revolução.
O que poderá levar os gaúchos a uma nova revolução, especialmente os pedetistas, não é exatamente, o retorno do ex-deputado Carlos Araújo à sigla, mas   a necessidade do resgate (antes que seja tarde) do trabalhismo histórico, respeitado e admirado.

O que quer o ex-deputado de volta ao PDT?
Ele vem para fazer bem ao Partido, para fortalecê-lo, torná-lo mais respeitado e admirado. 

Que história trabalhista tem Araújo, que justifique todo esse alarido atual?
Seu retorno ao PDT mostra-se coerente com a trajetória de quem cresceu sonhando em ser de esquerda como o pai, participou da Juventude Comunista na adolescência, militou fortemente contra  os abusos da ditadura militar, sobreviveu à tortura, passou quase quatro anos como preso político e exerceu três mandatos pelo PDT na Assembleia do Rio Grande do Sul. Araújo sempre manteve fortes vínculos com o PDT. Uma das suas apostas é a deputada estadual Juliana Brizola, neta de Leonel Brizola  e irmã do ministro do Trabalho, Brizola Neto. Embora tenha se desfiliado do PDT, jamais se filiou a outro partido. 

Mas existem fortes vetos a ele
Um Partido democrático que se preze não pode excluir qualquer cidadão, quanto mais alguém da envergadura de Carlos Araújo. 

O deputado Pompeo de Matos é um dos que vetam o retorno
Pompeu de Matos dever ter cuidado para não cometer injustiças. Em 2004 ele afirmou ser vítima de injustiça quando teve que renunciar a presidência do Partido.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hj PDT & PSDB são sinonimos.

Anônimo disse...

O PDT VIROU ABRIGO DOS VELHINHOS CRIMINOSOS DO PT.
OS CUSQUINHOS PDTISTAS CUIDAM DOS VELHINHOS DO PT

Pompeo de Mattos disse...

Políbio, fui Deputado Estadual juntamento com o Carlos Araújo e tenho um respeito muito grande pela sua trajetória. Não é verdade que eu tenha dito em qualquer lugar que seja, que veto a volta de Araújo ao partido. O que eu questiono, democraticamente, é aquilo que muita gente se pergunta, nos anos 2001/2002 quando o PDT viveu seu momento mais difícil, que se agravou logo em seguida com a morte do Dr. Brizola, neste período difícil o Deputado Araújo deixou o partido juntamente com outros. Os anos se passaram e os que ficaram ajudaram a levantar o partido e agora estamos vivendo o melhor momento do da história do PDT, com vitórias maiúsculos em Porto Alegre, Curitiba e Natal, aqui no estado 70 prefeituras importantes, quase 70 vice-prefeitos e cerca de 700 vereadores. Em 2008 foram 650 mil votos no 12 e neste ano foram mais de 1 milhão e 250 mil votos. Agora que o PDT está bem o Deputado Araújo quer voltar. A pergunta é: vem para somar, pra nos ajudar a fazer o PDT maior ainda? Quem mais vem com ele, a Presidente Dilma? São perguntas que nos são feitas todos os dias, até por que se a maioria não tivesse ficado para segurar o partido, não teria partido pra voltar. Esse é o debate, mas não há veto. Caso contrário, nem debate haveria. Atenciosamente, Pompeo de Mattos.

Marcelo disse...

esse anonimo cagou pelos dedos pqp, como aceitam comentário infame assim?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/