Greve na Ufrgs: 100 estudantes decidem por 27 mil

Apenas 100 estudantes compareceram á assembleia geral que o DCE da Ufrgs realizou segunda-feira para decretar greve na Universidade.

. Os 27 mil alunos vão parar.

. A decisão é ilegal, porque a lei exige a presença de pelo menos 2% dos estudantes na assembleia geral.

9 comentários:

Anônimo disse...

Na disneylândia proto-comunista do dinheiro alheio quem não chora não mama...

Anônimo disse...

Greve em uma universidade federal? O ensino do Brasil é perfeito!

Anônimo disse...

Aposto que o 100 são petistas vida mansa e confusão sempre que possível......

Anônimo disse...

A Ufrgs é uma universidade esquizofrênica: uma chapa para o DCE que dizia ser aplaudida em sala de aula recebe míseros 100 votos, a ANDES decreta greve e quase ninguém adere, o DCE decreta greve de alunos e ninguém dá a mínima.

Anônimo disse...

Aquele que não se interessa por política acaba sendo governado por aquele que se interessa. A omissão tem um preço, meus caros. Infelizmente, aquela meia dúzia de esquerdofrênicos que infestam os meios acadêmicos acabam por impor essa palhaçada aos outros. Essa gurizada não reaje e isso é muito triste. Os que querem estudar são amordaçados pelos vagabundos profissionais e não reajem. Nas votações para os diretórios acadêmicos se omitem e depois reclamam da tirania dos filhotes do parque jurássico que infestam as universidades públicas. O Brasil não tem um único Nobel, por que será?

Marcelo Silva disse...

Sou aluno da UFRGS, não estive presente, mas estes 100 eram representantes dos cursos.
Eu apoio professores e técnicos das instituições federais de ensino.
É final de semestre? SIM.
Corremos o risco de ficar sem o lançamento das notas? SIM.

É justo que Juízes, Deputados, Senadores e Assessores recebam salários exorbitantes, que alguns dos eleitos obtenham direito à aposentadoria depois de 8 anos de mandato, mas é errado que entrem em greve os que buscam melhores condições no plano de carreira?
Não é possível que fechemos os olhos, não é algo unicamente financeiro, é mexer com aqueles que auxiliam na educação dos filhos de muitas pessoas.

Anônimo disse...

a única coisa que os que fizerem greve estudantil vão conseguir é ficar com um FF

Pedro Maraschim Zancan disse...

Estes 100 podem ser "alunos" mas estão longe de ser "Estudantes". Estudo Engenharia na UFRGS e não me interessa uma Greve. Na verdade, não conheço qualquer aluno dedicado que queira greve.

Não conheço greve na educação que tenha trazido resultados positivos, mas só negativos, como prejudicar estagiários e bolsistas além de férias reduzidas para recuperar o tempo perdido.

Os tais 100 alunos são aqueles sustentados por pais e partidos e que não estão interessados em se formarem como proposicionais úteis para a sociedade, mas em continuar a fazer arruaça ganhando dinheiro sem trabalhar.

Por mim, Eles deveriam fazer greve todos os anos, de janeiro a dezembro, e deixar a UFRGS para nós, estudantes de verdade, podermos estudar.

Na época da Yeda, alguns "alunos" da UFRGS (os mesmos de sempre) barraram as netas da governadora de irem à escola. Se querem pressionar a presidente, por que não importunam os parentes dela residentes em Porto Alegre?

Anônimo disse...

Sou estudante da UFRGS e, como a maioria dos meus colegas, não tenho disponibilidade de ir numa assembleia marcada na segunda-feira as 10h da manhã.
O DCE marca horários como esse para que só os militantes desocupados possam ir... Assim mantém a grande maioria dos estudantes fora de qualquer votação e decidem o que bem entenderem!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/