- Inimigos jurados de qualquer tipo de renúncia fiscal, os petistas gaúchos parecem ter mudado radicalmente de ideia, conforme se percebe pela notícia a seguir. Em governos como os de Brito, Rigotto e Yeda, concessões deste tipo foram alvejadas com pedradas políticas selgavens por parte do PT, PCdoB e seus Partidos satélites, como PSOL e PSTU. Eles "compraram" o argumento de Brito, Rigotto e Yeda, segundo o qual evitar a renúncia fiscal para setores como o beneficiado agora, implicaria em grave perda de competitividade diante de indústrias de outros locais que gozam do benefício e por isto podem oferecer condições de preços e prazos mais vantajosas. Este é um princípio econômico completamente neoliberal e não tem nada a ver com os princípios socialistas, mesmo os socialistas de mercado, como é o caso da China.
O governo do Rio Grande do Sul vai zerar o ICMS para empresas de semicondutores instaladas no estado, tanto nos insumos (nos quais o imposto chega a 12%) quanto nos produtos finais (onde hoje a taxa é de 4%). A ação integra a política industrial gaúcha, anunciada na última quarta-feira (28) pelo governador do estado.
. A medida beneficiará operações já instaladas no RS, como o Ceitec, ou em fase de implantação, como a fábrica da HT Micron em Porto Alegre.
. O Rio Grande do Sul disputa com Minas Gerais a vinda da Nanium, fabricante portuguesa de semicondutores que acaba de abrir operação no Brasil e anunciou intenções de construir uma planta de R$ 200 milhões, sem localização ainda definida.
3 comentários:
É uma atitude louvável. O PT não abre a boca porque não tem argumentos. Aliás, o comunismo está caminhando para o capitalismo para sobreviver. Basta comparar Cuba e China. O RS está seguindo o caminho de Cuba.
E VÃO ACREDITAR?
SE O GOVERNADOR TARSO ASSINOU E NÃO CUMPRIU COM OS PROFESSORES,
O QUE ÊLE MESMO ASSINOU E DETERMINOU, QUEM VAI ACREDITAR QUE CUMPRIRÁ AGORA?
É DO MESMO TIME DO OLÍVIO QUE EXPORTOU A FORD E UMA PORÇÃO DE OUTRAS PARA A BAHIA
TALVEZ QUEIRAM NEGOCIAR A EXPORTAÇÃO DE MAIS EMPRESAS PARA A BAHIA,PODE SER UM BOM NEGÓCIO,COMO
DO MENSALÃO...RENDE....NÃO DÁ NADA...
VÃO ACREDITAR NOS PETRALHAS?
ESTARIAM TÃO MAL INFORMADOS?
TALVEZ "ASSUCIADOS"?
Ué, mudaram de posição sobre o assunto?
Quando era com o Britto, com Rigotto e Yeda, berravam como lunáticos contra os incentivos.
Raul Pont, onde esta toda a tua verborragia de anteontem sobre isto?
O mesmo para Ronaldo Zulke, Ivar Pavan, Maria do Rosário e etc...
Postar um comentário