Um registro de 2025 apontou aproximadamente 13.920 catadoes na Capital. A Capital também tem 22 unidades de triagem de lixo, onde trabalham 500 pessoas.
A prefeitura de Porto Alegre, apresentará daqui a pouco, 11h, o Programa Recomeços, voltado à transformação da realidade de catadores e recicladores do município. O lançamento ocorre no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (rua Riachuelo, 1257). A iniciativa prevê investimentos no fortalecimento das Unidades de Triagem, concessão de bolsa aos participantes e ações estruturantes em comunidades, com foco na dignidade, na autonomia e na inclusão produtiva.
CLIQUE AQUI para examinar diversas notas da prefeitura sobre o caso dos catadores e recicladores de lixo de Porto Alegre.
2 comentários:
Sr. editor, sugiro que o Sr. saia da sua residência e pergunto aos interessados - os próprios catadores, pergunte, Sr., pergunte SE ELES FORAM OUVIDOS SOBRE AS SUAS NECESSIDADES E/OU SOBRE COMO ESSE "PROJETO" DO MELATUDO VAI RESOLVER AS SUAS VIDAS.
Quando que o Melo vai colocar alguém com QI acima de 100 na EPTC? Aquele morto que está lá nunca dirigiu pelas ruas de Porto Alegre.
Postar um comentário