Os vereadores aprovaram na sessão da Câmara desta segunda-feira o Projeto de Lei 070/2025 do prefeito Nestor Tissot, PP, que revoga a Lei nº 3.808, de 14 de janeiro de 2020, que dispõe sobre a proibição da distribuição gratuita de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais de Gramado. A lei em vigor foi proposta pelo próprio Tissot, a pretexto de proteger o meio ambiente. Em outras cidades e outros Estados, a prática já tinha sido derrubada pela via judicial. Apesar da flagrante ilegalidade, ela vem sendo cumprida, criando dificuldades e animosidades entre consumidores e empresários do comércio varejista. Dependendo do local, cada sacola custa R$ 0,10 ou R$ 0,20.
5 comentários:
Enquanto isso...
"Líder do União no Senado diz que penas do 8 de janeiro são exageradas"
- Nooooossa! Cáspite!! Cruzes!! Como esse senador é perspicaz!? Se ele não tivesse dito ninguém teria notado! É um iluminado!
Tá na mídia
"Médico e estagiária são filmados em ato sexual dentro de UPA em Manaus"
- Tá certo, uai. Lá fora tava muito calor e tinha muriçoca e pernilonga pra picar a bunda deles. Ninguém ia querer um médico e uma estagiária correndo risco de dengue, né!?
Ilegal e indecente.
Em São Paulo chegam a cobrar 15 centavos cada uma.
Começou com Haddad, vamos salvar o planeta, e blá-blá-blá…
Os mercados puseram placas na porta, vamos salvar o planeta, tragam suas sacolas, mas não eram cobradas as de plástico.
Só que começaram a perder as chamadas compras de passagem.
Então Haddad autorizou a cobrança das sacolinhas produzidas pela Brasken se não me engano, as placas de vamos salvar o planeta foram para o lixo, foda-se o planeta, não, essa não puseram, a produtora das sacolas se saiu bem, os mercados se saíram bem, e nós entramos pelo cano.
A "ordem" do ignóbil Alcalde era "esfolar" os trouxas que aparecem naquelas paragens ..simples... até os últimos centavos...nem em Las Vegas acontece...
Garrafas pets e outros recipientes de plástico podem ser jogados na sarjeta livremente e uma lei imbecil quer cobrar pela sacola plástica? E ainda tem a proibição do canudinho de plástico.
Postar um comentário